quarta-feira, 12 de novembro de 2014

'Tecnologiamor' gera encontro de Ivone Lara com Goldfrapp através de Jana

Primeiro álbum da cantora e compositora carioca Jana Linhares, Tecnologiamor promove o inusitado encontro de Ivone Lara, primeira dama do samba do Rio de Janeiro, com a banda britânica de música eletrônica Goldfrapp. O encontro se dá através da bela releitura de Felicidade segundo... eu, samba composto por Ivone em parceria com Nei Lopes e lançado pela cantora Elizeth Cardoso (1920 - 1990) em seu álbum Luz e esplendor (Arca Som, 1986). A gravação foi feita por Jana para o disco com a participação da própria Ivone e com arranjo que evoca a sonoridade da obra do grupo Goldfrapp. O arranjo da faixa é de Rodrigo Campello, produtor de Tecnologiamor, CD que inclui também abordagens pouco convencionais de Barato total (Gilberto Gil, 1974) - com participação de Lenine - de Luz Del Fuego (Rita Lee, 1975) e de Nasci para bailar (João Donato e Paulo André, 1982), música revivida com mix de reggae e rock. Apesar das quatro regravações, Tecnologiamor é álbum majoritariamente autoral em que Jana apresenta parcerias (irregulares...) com Penna Firme - Espiral, Encantamento do sonho, Tempo e a música-título Tecnologia amor, entre outras - em gravações que explicitam influências de Björk e do já citado Goldfrapp. A faixa Satisfação (de Jana, Penna e Suely Mesquita) foi produzida pelo duo MiniStereo. O disco Tecnologiamor é editado por vias independentes.

Um comentário:

  1. ♪ Primeiro álbum da cantora e compositora carioca Jana Linhares, Tecnologiamor promove o inusitado encontro de Ivone Lara, primeira dama do samba do Rio de Janeiro, com a banda britânica de música eletrônica Goldfrapp. O encontro se dá através da bela releitura de Felicidade segundo... eu, samba composto por Ivone em parceria com Nei Lopes e lançado pela cantora Elizeth Cardoso (1920 - 1990) em seu álbum Luz e esplendor (Arca Som, 1986). A gravação foi feita por Jana para o disco com a participação da própria Ivone e com arranjo que evoca a sonoridade da obra do grupo Goldfrapp. O arranjo da faixa é de Rodrigo Campello, produtor de Tecnologiamor, CD que inclui também abordagens pouco convencionais de Barato total (Gilberto Gil, 1974) - com participação de Lenine - de Luz Del Fuego (Rita Lee, 1975) e de Nasci para bailar (João Donato e Paulo André, 1982), música revivida com mix de reggae e rock. Apesar das quatro regravações, Tecnologiamor é álbum majoritariamente autoral em que Jana apresenta parcerias (irregulares) com Penna Firme - Espiral, Encantamento do sonho, Tempo e a música-título Tecnologia amor, entre outras - em gravações que explicitam influências de Björk e do já citado Goldfrapp. A faixa Satisfação (de Jana, Penna e Suely Mesquita) foi produzida pelo duo MiniStereo.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.