segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Banda de Tom Veloso, filho de Caetano, Dônica vai lançar EP via Sony Music

Banda carioca que tem repertório autoral composto por Tom Veloso (filho de Caetano Veloso) em parceria com o vocalista e pianista José Ibarra, Dônica debuta no mercado fonográfico de contrato assinado com a gravadora Sony Music. O primeiro álbum tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015. Mas o quinteto vai lançar EP em 9 de dezembro de 2014. Por ora, o single Bicho burro  é o (bom) aperitivo do som da Dônica, que combina influências do som do Clube da Esquina - o padrinho do quinteto, a propósito, é Milton Nascimento - com o rock progressivo dos anos 1970. Além de Tom Veloso (que participa da banda apenas como compositor) e de José Ibarra, a Dônica é formada pelo baterista André Almeida, o guitarrista Lucas Nunes e o baixista Miguel Guimarães. O single Bicho burro já está disponível nas plataformas digitais pela Sony Music. O EP (capa acima) terá quatro faixas.

Um comentário:

  1. ♪ Banda carioca que tem repertório autoral composto por Tom Veloso (filho de Caetano Veloso) em parceria com o vocalista e pianista José Ibarra, Dônica debuta no mercado fonográfico de contrato assinado com a gravadora Sony Music. O primeiro álbum tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015. Mas o quinteto vai lançar EP em 9 de dezembro de 2014. Por ora, o single Bicho burro (foto) é o aperitivo do som da Dônica, que combina influências do Clube da Esquina - o padrinho do quinteto, a propósito, é Milton Nascimento - com o rock progressivo dos anos 1970. Além de Tom Veloso (que participa da banda apenas como compositor) e de José Ibarra, a Dônica é formada pelo baterista André Almeida, o guitarrista Lucas Nunes e o baixista Miguel Guimarães. O single Bicho burro já está disponível nas plataformas digitais via Sony Music.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.