♪ A IMAGEM DO SOM - Postada na página do Sambabook no Facebook, a foto acima flagra Maria Bethânia na gravação do projeto dedicado à obra da compositora carioca Ivone Lara. Presença bissexta em discos alheios, a intérprete baiana reverencia Dona Ivone Lara com regravação do samba Sonho meu. Assinado pela compositora com seu mais constante parceiro, Délcio Carvalho (1939 - 2013), o belo samba foi lançado por Bethânia no álbum Álibi (Philips, 1978) em gravação feita em dueto com Gal Costa. Previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2015 (nos formatos de CD duplo, DVD, DVD + CDs, discobiografia e livro de partituras), o Sambabook de Dona Ivone Lara foi gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), em novembro de 2014. Caetano Veloso participou do registro.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
♪ A IMAGEM DO SOM - Postada na página do Sambabook no Facebook, a foto acima flagra Maria Bethânia na gravação do projeto dedicado à obra da compositora carioca Ivone Lara. Presença bissexta em discos alheios, a intérprete baiana reverencia Dona Ivone Lara com regravação do samba Sonho meu. Assinado pela compositora com seu mais constante parceiro, Délcio Carvalho (1939 - 2013), o belo samba foi lançado por Bethânia no álbum Álibi (Philips, 1978) em gravação feita em dueto com Gal Costa. Previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2015 (nos formatos de CD, DVD, discobiografia e livro de partituras), o Sambabook de Dona Ivone Lara foi gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), em novembro de 2014.
Bethânia tinha que estar nesse projeto, pois, Sonho Meu é o grande sucesso da carreira de Dona Ivone.
E muito bom também a presença da baiana para dar uma oxigenada na lista de convidados, são sempre os mesmos.
Mas a minha preferida ainda é "Alguém me avisou".
Postar um comentário