♪ O fato de Gabi Buarque fazer conexão com a cantora e compositora paraibana Socorro Lira em uma das músicas de seu segundo álbum - O gosto do sonho, composição assinada e gravada com Lira - diz muito sobre essa cantora, compositora e instrumentista carioca. Tal como Socorro Lira, Gabi Buarque tece em Fiandeira (Independente) a trama e a trilha de um Brasil mais poético, delicado e quase folclórico. Brasil evocado em canções autorais como Outono e Lea. Em tom mais expansivo, Gafieiríssima (Gabi Buarque e Vidal Assis) põe a artista no salão entre metais. A cantora também cai no samba em Finta (Gabi Buarque e Marcelo Noronha) com a adesão do cantor carioca Marcos Sacramento. Jaques Morelenbaum também figura no disco, participando de Rosa dos ventos (Gabi Buarque e Iara Ferreira). Produzido pela própria Gabi Buarque com Luís Barcelos, Fiandeira sucede Deixo-me acontecer (Independente - 2011) na discografia da artista.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
♪ O fato de Gabi Buarque fazer conexão com a cantora e compositora paraibana Socorro Lira em uma das músicas de seu segundo álbum - O gosto do sonho, composição assinada e gravada com Lira - diz muito sobre essa cantora, compositora e instrumentista carioca. Tal como Socorro Lira, Gabi Buarque tece em Fiandeira (Independente) a trama e a trilha de um Brasil mais poético, delicado e quase folclórico. Brasil evocado em canções autorais como Outono e Lea. Em tom mais expansivo, Gafieiríssima (Gabi Buarque e Vidal Assis) põe a artista no salão entre metais. A cantora também cai no samba em Finta (Gabi Buarque e Marcelo Noronha) com a adesão do cantor carioca Marcos Sacramento. Jaques Morelenbaum também figura no disco, participando de Rosa dos ventos (Gabi Buarque e Iara Ferreira). Produzido pela própria Gabi Buarque com Luís Barcelos, Fiandeira sucede Deixo-me acontecer (Independente, 2011) na discografia da artista.
que falha a minha.. só agora pude ler sua resenha, Mauro. obrigada pelas palavras e "Fiandeira" segue para o Japão em junho. bjos
Postar um comentário