Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 6 de dezembro de 2014
Novanguarda lança EP 'Descontrole' enquanto prepara o segundo álbum
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Banda nascida em 2007 na cidade de Floresta, no sertão de Pernambuco, Novanguarda - um quarteto desde que o tecladista Pierre Leite se junto ao trio originalmente formado por Júlio Ferraz (voz e guitarra), Carlinhos V10 (bateria) e Manoel Otávio, o Fubika (baixo) - está lançando o EP Descontrole. O EP traz três músicas que não entraram no primeiro e por ora único álbum da Novanguarda, A máquina de retratos (Baritone Records, 2012). Exemplos do noise rock de tonalidade psicodélica feito pela Novanguarda, as três músicas do EP - Consciente, Tão livre e a faixa-título Descontrole - são caracterizadas pela banda como b-sides do álbum. No momento, o quarteto planeja lançar em 2015 seu segundo álbum, arquitetado desde 2013 e originalmente intitulado Depois do céu de diamantes. O EP Descontrole já pode ser comprado e/ou ouvido nas plataformas de música digital através do Selo Discobertas. O selo do pesquisador musical Marcelo Fróes está disponibilizando em edição digital a discografia - três EPs e o álbum - da Novanguarda.
ResponderExcluir