Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Pedro Luís dá seu mergulho em 'Mar azul', websérie sobre Clube da Esquina
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Pedro Luís também mergulha em Mar azul, projeto produzido pela TocaVídeos com regravações de músicas de compositores associados ao Clube da Esquina. O cantor e compositor carioca - visto na foto de Thiago Brito atrás de capas de dois álbuns de Milton Nascimento - revive Reis e rainhas do maracatu (Tema dos estudantes de samba de Três pontas) em registro de voz & violão. Parceria de Milton com Nelson Ângelo, Novelli e Fran, o tema foi lançado em disco por Simone, no álbum Face a face (EMI-Odeon, 1977), e regravado por Milton um ano depois no álbum duplo Clube da Esquina 2. O projeto Mar azul nasceu com o intuito de jogar na rede dez vídeos - filmados sob direção de Fernando Neumayer e Luís Martino, com fotografia de Thiago Britto - com registros inéditos do cancioneiro do Clube. Além de Pedro Luís, o elenco inclui Moska, Silva, Júlia Vargas e Maíra Freitas, entre outros nomes. Moska dá voz e violão a Quem sabe isso quer dizer amor (Márcio Borges e Lô Borges, 2002). Silva revive Um girassol da cor de seu cabelo (Márcio Borges e Lô Borges, 1972) com mix de violões e programações. Já Dani Black refaz Travessia (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1967). Maíra Freitas põe seu tempero em Cravo e canela (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, 1971) enquanto a cantora carioca Júlia Vargas embarca em Canoa canoa (Nelson Ângelo e Fernando Brant, 1977). Agendado de início para novembro de 2014, o lançamento dos vídeos de Mar azul foi reprogramado para fevereiro de 2015.
ResponderExcluir