Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Retrô 2014: Banda do Mar estoura em todo o Brasil com pop feliz e solar
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Retrospectiva 2014 - No último fim de semana, a Banda do Mar se apresentou no Recife (PE) - dentro da programação do Festival da MPB - com show em que o público cantou em coro as músicas do primeiro álbum desse trio luso-brasileiro formado em Portugal por Marcelo Camelo e Mallu Magalhães com o baterista Fred Pinto Ferreira. A recepção calorosa do público pernambucano não foi um fato isolado. Com farta agenda de shows por todo o Brasil, a Banda do Mar é o fenômeno comercial do pop brasileiro neste ano de 2014. Lançado em agosto, via Sony Music, o álbum Banda do Mar apresentou inspirada safra autoral de canções exteriorizadas, solares, prontas para serem cantadas pelo público em shows - como já vem acontecendo desde a estreia da turnê nacional do trio, em outubro. Distantes da introspecção melancólica de seus álbuns individuais, Camelo e Mallu se afinaram no estúdio e no palco. Anunciada em 6 de maio, a criação da Banda do Mar ultrapassou expectativas artísticas e comerciais. Com disco e show azeitados, o casal zen do pop brasileiro sai de 2014 com um sucesso massivo que até então não tinha atingido em suas vitoriosas trajetórias individuais. O sol brilha forte para a banda de além-mar.
ResponderExcluirMas se entrassem no esquema rádio/jabá/faustão alcançariam mais pessoas ainda.
ResponderExcluirGraças a deus não!
ExcluirEles são simplesmente perfeitos!
ResponderExcluirDevem continuar juntos, e quero ver muitos cds por ai.