Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 21 de dezembro de 2014
Retrô 2014: Juçara Marçal se agiganta ao encarar a morte em 'Encarnado'
5 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
"Arrebatou a crítica" e só! Talvez o "DJ" Ze Pedro tb.
ResponderExcluir♪ Retrospectiva 2014 - Juçara Marçal trouxe boas novas em 2014. Vocalista do Trio Metá Metá, a cantora e compositora paulistana sai de 2014 mais viva do que nunca ao encarar a morte em um primeiro atordoante álbum solo, Encarnado, que arrebatou a crítica. Figura fácil em todas as listas de melhores discos de 2014, Encarnado jorrou sangue ao enfiar a navalha na carne com o toque cortante das guitarras de Kiko Dinucci e Rodrigo Campos, músicos fundamentais na arquitetura deste disco cru, punk, por vezes até angustiante. Lançado em 18 de fevereiro em edição digital disponibilizada para download gratuito, Encarnado ganhou em abril uma artesanal edição física em CD, fabricado com serigrafia. No embalo da unânime consagração da crítica, Juçara promoveu o disco com shows que seduziram pequeno, mas quente e antenado, público. A morte lhe caiu bem.
ResponderExcluirEu gostei muito do "Encarnado" Juçara é danada! Belo Disco :)
ResponderExcluirOusadia necessária e na dose certa. Muita gente tenta o que Jussara conseguiu, mas não atinge esse grau.
ResponderExcluirParabéns aos envolvidos no projeto!
Uma chata ZZZzzz
ResponderExcluir