♪ Retrospectiva 2014 - A crítica não gostou, mas o público adorou, comprou o disco e foi ao show. Banda paulistana de pop rock projetada em escala nacional no reality show Superstar (TV Globo), do qual saiu vencedora em julho, Malta sai de 2014 consagrada como um dos grandes sucessos musicais do ano. Indício da popularidade do grupo formado em setembro de 2013 em São Paulo (SP), a vitória esmagadora de Adriano Daga (bateria), Bruno Boncini (voz), Diego Lopes (baixo) e Thor Moraes (guitarra) no programa - exibido pela TV Globo de abril a julho de 2014 - rendeu ao quarteto um contrato com a gravadora Som Livre. E a azeitada máquina global produziu mais um superstar. Parte do público que deu a Malta o campeonato no Superstar com 74% dos votos já deve ter comprado o primeiro álbum da banda. Lançado em setembro, o CD Supernova movimentou cifras raras em tempos de pirataria física e virtual, fazendo a Som Livre pôr nas lojas mais de 200 mil cópias do disco em apenas quatro meses. Shows lotados por todo o Brasil e um single na boca do povo - Diz pra mim (Bruno Boncini), boa balada estrategicamente incluída na trilha sonora da novela Alto astral, da TV Globo - coroaram um ano que vai se tornar inesquecível na história (por enquanto, meteórica) da banda Malta.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
♪ Retrospectiva 2014 - A crítica não gostou, mas o público adorou. Banda paulistana de pop rock projetada em escala nacional no reality show Superstar (TV Globo), do qual se sagrou vencedora em julho, Malta sai de 2014 consagrada como um dos grandes sucessos musicais do ano. Indício da popularidade do grupo formado em setembro de 2013 em São Paulo (SP), a vitória esmagadora de Adriano Daga (bateria), Bruno Boncini (voz), Diego Lopes (baixo) e Thor Moraes (guitarra) no programa - exibido pela TV Globo de abril a julho de 2014 - rendeu ao quarteto um contrato com a gravadora Som Livre. E a azeitada máquina global produziu mais um superstar. Parte do público que deu a Malta o campeonato no Superstar com 74% dos votos já deve ter comprado o primeiro álbum da banda. Lançado em setembro, o CD Supernova movimentou cifras raras em tempos de pirataria física e virtual, fazendo a Som Livre pôr nas lojas mais de 200 mil cópias do disco em apenas quatro meses. Shows lotados por todo o Brasil e um single na boca do povo - Diz pra mim (Bruno Boncini), balada estrategicamente incluída na trilha sonora da novela Alto astral, da TV Globo - coroaram um ano que vai se tornar inesquecível na história (por ora meteórica) da Malta.
Confesso que nem conheço direito os caras, mas outro dia assistindo o Jô, vi eles fazendo cover de Phil Collins e me senti numa churrascaria.
Postar um comentário