♪ RETROSPECTIVA 2014 - Com apenas 22 anos, completados em novembro, o cantor e compositor paulista Guilherme Aparecido Dantas, o MC Guimê, se impôs em 2014 como uma das novas caras da música popular produzida e consumida no Brasil. Voz do funk ostentação, MC Guimê é autor e intérprete de País do futebol, um dos hits do ano, embora a música tenha sido lançada em novembro de 2013 no formato de single digital. Propagada diariamente na abertura da novela Geração Brasil, exibida pela TV Globo às 19h entre maio e outubro, País do futebol é parceria de Guimê com Emicida, rapper paulistano que também participou da gravação da música. O sucesso da música sedimentou trajetória iniciada em 2010 e que, desde 2011, tem gerado singles como Tá patrão (2011) e Plaquê de 100 (2012). No embalo do estouro de País do futebol, tema idealizado para ser um dos hits da Copa do Mundo disputada no Brasil entre junho e julho de 2014, MC Guimê lançou mais dois singles ao longo do ano, Brazil we flexing (Fabulouz Fabs e Guimê) - gravado com o rapper norte-americano Soulja Boy e lançado em setembro - e Eu vim pra ficar (Guimê). Lançado no formato de single digital em novembro de 2014, Eu vim pra ficar sinaliza que o funk ostentação de Guimê ganhará direcionamento mais pop no primeiro álbum do artista, previsto para ser lançado no fim de 2015. Guimê pode ter bom ano novo...
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
♪ Retrospectiva 2014 - Com apenas 22 anos, completados em novembro, o cantor e compositor paulista Guilherme Aparecido Dantas, o MC Guimê, se impôs em 2014 como uma das novas caras da música popular produzida e consumida no Brasil. Voz do funk ostentação, MC Guimê é autor e intérprete de País do futebol, um dos hits do ano, embora a música tenha sido lançada em novembro de 2013 no formato de single digital. Propagada diariamente na abertura da novela Geração Brasil, exibida pela TV Globo às 19h entre maio e outubro, País do futebol é parceria de Guimê com Emicida, rapper paulistano que também participou da gravação da música. O sucesso da música sedimentou trajetória iniciada em 2010 e que, desde 2011, tem gerado singles como Tá patrão (2011) e Plaquê de 100 (2012). No embalo do estouro de País do futebol, tema idealizado para ser um dos hits da Copa do Mundo disputada no Brasil entre junho e julho de 2014, MC Guimê lançou mais dois singles ao longo do ano, Brazil we flexing (Fabulouz Fabs e Guimê) - gravado com o rapper norte-americano Soulja Boy e lançado em setembro - e Eu vim pra ficar (Guimê). Lançado no formato de single digital em novembro de 2014, Eu vim pra ficar sinaliza que o funk ostentação de Guimê ganhará direcionamento pop no primeiro álbum do artista, previsto para 2015.
O pancadão do funk, é realmente contagiante, a batida da vontade de dançar, o duro são as letras de putaria, ou sempre de ostentação. Mas o pior para mim é que em sua maioria os cantores/cantoras não tem menor noção de música, de tonalidade, não conseguem afinar a mesma frase duas vezes no refrão seguinte ... puxa rapaziada,vocês podiam fazer uma revolução musical ...mas em qualquer outro País a primeira coisa que bate é : Caraca como esse pessoal é desafinado pra caramba ....que pena !
Postar um comentário