Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 28 de dezembro de 2014
Retrô 2014: MC Guimê amplia fama ao ostentar o seu funk no 'país do futebol'
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Retrospectiva 2014 - Com apenas 22 anos, completados em novembro, o cantor e compositor paulista Guilherme Aparecido Dantas, o MC Guimê, se impôs em 2014 como uma das novas caras da música popular produzida e consumida no Brasil. Voz do funk ostentação, MC Guimê é autor e intérprete de País do futebol, um dos hits do ano, embora a música tenha sido lançada em novembro de 2013 no formato de single digital. Propagada diariamente na abertura da novela Geração Brasil, exibida pela TV Globo às 19h entre maio e outubro, País do futebol é parceria de Guimê com Emicida, rapper paulistano que também participou da gravação da música. O sucesso da música sedimentou trajetória iniciada em 2010 e que, desde 2011, tem gerado singles como Tá patrão (2011) e Plaquê de 100 (2012). No embalo do estouro de País do futebol, tema idealizado para ser um dos hits da Copa do Mundo disputada no Brasil entre junho e julho de 2014, MC Guimê lançou mais dois singles ao longo do ano, Brazil we flexing (Fabulouz Fabs e Guimê) - gravado com o rapper norte-americano Soulja Boy e lançado em setembro - e Eu vim pra ficar (Guimê). Lançado no formato de single digital em novembro de 2014, Eu vim pra ficar sinaliza que o funk ostentação de Guimê ganhará direcionamento pop no primeiro álbum do artista, previsto para 2015.
ResponderExcluirO pancadão do funk, é realmente contagiante, a batida da vontade de dançar, o duro são as letras de putaria, ou sempre de ostentação. Mas o pior para mim é que em sua maioria os cantores/cantoras não tem menor noção de música, de tonalidade, não conseguem afinar a mesma frase duas vezes no refrão seguinte ... puxa rapaziada,vocês podiam fazer uma revolução musical ...mas em qualquer outro País a primeira coisa que bate é : Caraca como esse pessoal é desafinado pra caramba ....que pena !
ResponderExcluir