sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Retrô 2014: Nação Zumbi volta com ótimo CD pop nos 20 anos do Mangue

Retrospectiva 2014 - Se em 2013 um comentário lacônico na página oficial da Nação Zumbi no Facebook ("Esclarecimento: não vamos entrar em estúdio e não sabemos se voltamos em 2014") suscitou dúvidas quanto ao futuro da Nação, 2014 - ano em que o universo pop brasileiro celebrou os 20 anos do Mangue Beat, o movimento pernambucano do qual a banda Chico Science (1966 - 1997) foi pedra fundamental - dissipou essas dúvidas com o lançamento do disco mais pop do grupo. Nação Zumbi (Slap / Som Livre, 2014) chegou ao mundo digital em 5 de maio e, na sequência imediata, em edição física em CD. Os produtores Alexandre Kassin e Berna Ceppas deram trato pop no cancioneiro autoral da Nação Zumbi sem desrespeitar o passado glorioso da banda. Lançado em vinil em outubro, Nação Zumbi resultou em álbum inspirado que apontou belo futuro para  Dengue, Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo e cia 20 anos após a explosão do Mangue. 

Um comentário:

  1. ♪ Retrospectiva 2014 - Se em 2013 um comentário lacônico na página oficial da Nação Zumbi no Facebook ("Esclarecimento: não vamos entrar em estúdio e não sabemos se voltamos em 2014") suscitou dúvidas quanto ao futuro da Nação, 2014 - ano em que o universo pop brasileiro celebrou os 20 anos do Mangue Beat, o movimento pernambucano do qual a banda Chico Science (1966 - 1997) foi pedra fundamental - dissipou essas dúvidas com o lançamento do disco mais pop do grupo. Nação Zumbi (Slap / Som Livre, 2014) chegou ao mundo digital em 5 de maio e, na sequência imediata, em edição física em CD. Os produtores Alexandre Kassin e Berna Ceppas deram trato pop no cancioneiro autoral da Nação Zumbi sem desrespeitar o passado glorioso da banda. Lançado em vinil em outubro, Nação Zumbi resultou em álbum inspirado que apontou belo futuro para Dengue, Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo e cia 20 anos após a explosão do Mangue.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.