Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
Retrô 2014: Racionais voltam à cena com a melhor capa de disco do ano
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Retrospectiva 2014 - Os Racionais MC's causaram certo impacto na sua volta ao mercado fonográfico, em 25 de novembro. Desta vez, no entanto, o impacto foi provocado mais pela capa do primeiro disco de inéditas do grupo paulistano em doze anos, Cores & Valores (Cosa Nostra / Radar Records), do que pelo rap de Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay. Na capa do álbum, precedido pelo hipnótico single Quanto vale o show? (Mano Brown), os quatro integrantes dos Racionais MC's aparecem mascarados e caracterizados como garis, com armas na mão, numa imagem original - e coerente com a estética visual do arredio grupo - que sobressaiu em ano em que as capas de discos internacionais foram bem mais criativas do que as dos discos brasileiros.
ResponderExcluir