Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Retrô 2014: Skank gira na velocidade da própria luz na volta com 'Velocia'
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Retrospectiva 2014 - Foram seis anos sem um álbum de inéditas. Nunca o Skank ficou tanto tempo sem renovar repertório. Mas a espera compensou os fãs do grupo mineiro. Nono disco de inéditas do quarteto, Velocia chegou ao mercado fonográfico em junho, via Sony Music, precedido em maio pelo single Ela me deixou (Samuel Rosa e Nando Reis). Aliás, como sinalizou este pop reggae com toques de rocksteady, o Skank girou na velocidade de sua própria luz ao voltar ao disco. Sem inventar moda, o grupo fez apurada síntese de sua obra no CD produzido por Dudu Marote com Renato Cipriano. Tal disco, tal show. Estreado em novembro no Rio de Janeiro (RJ), o show Velocia expôs todas as cores da aquarela do Skank - visto no traço de Oriol Angrill Jordà.
ResponderExcluir