♪ A IMAGEM DO SOM - Postada na página oficial do projeto Sambabook no Facebook, a foto flagra o encontro histórico de duas damas da Serrinha, comunidade da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ), berço do jongo e da escola de samba Império Serrano. Matriarca do Jongo da Serrinha, Tia Maria (à esquerda) participa do Sambabook dedicado à obra de Dona Ivone Lara e programado para ser lançado no primeiro semestre de 2015 nos formatos de CD e DVD. O grupo canta Axé de Ianga (1980).
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
♪ A IMAGEM DO SOM - Postada na página oficial do projeto Sambabook no Facebook, a foto flagra o encontro histórico de duas damas da Serrinha, comunidade da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ), berço do jongo e da escola de samba Império Serrano. Ícone do Jongo da Serrinha, Tia Maria (à esquerda) participa do Sambabook dedicado a Dona Ivone Lara e programado para ser lançado no primeiro semestre de 2015 nos formatos de CD, DVD e blu-ray.
Outro projeto que estou aguardando com ânsia. Tia Maria após o falcimento de Vovó Maria Joana tornou-se a matriarca do Jongo da Serrinha.
E fiquei muito feliz ao saber que a Rainha Beth cantará a belíssima Bodas de Ouro no ano em que completa 50 anos de carreira.
Salve as Rainhas do Samba!
Retificando: com ansiedade.
Postar um comentário