♪ Em 2002, o compositor carioca Tibério Gaspar deu voz às suas canções mais conhecidas no CD Tibério canta Gaspar, editado de forma independente. Doze anos depois, o parceiro de Antonio Adolfo em sucessos dos anos 1960 como Sá Marina e Teletema repisa outra parte de sua trilha autoral em outro álbum independente, Caminhada, lançado neste mês de dezembro de 2014 com capa que expõe aquarela de Jorge Grisi. A música que dá título ao disco - produzido por Alex Moreira sob a direção musical de Júlio Brau - é o baião Caminhada, primeira parceria de Tibério com Adolfo, apresentada em 1967 no II Festival internacional da canção, exibido pela TV Globo. Adolfo, a propósito, toca teclados em Dono do mundo, uma das 12 músicas deste disco em que Tibério dá sua voz opaca de compositor a parcerias com Nonato Buzar (A voz da América) e Guilherme Lamounier (Será que eu pus um grilo na sua cabeça? - música regravada pelo grupo carioca Kid Abelha, em 2005, em seu álbum Pega vida), entre composições como Vitória do bem.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
♪ Em 2002, o compositor carioca Tibério Gaspar deu voz às suas canções mais conhecidas no CD Tibério canta Gaspar, editado de forma independente. Doze anos depois, o parceiro de Antonio Adolfo em sucessos dos anos 1960 como Sá Marina e Teletema repisa outra parte de sua trilha autoral em outro álbum independente, Caminhada, lançado neste mês de dezembro de 2014 com capa que expõe aquarela de Jorge Grisi. A música que dá título ao disco - produzido por Alex Moreira sob a direção musical de Júlio Brau - é o baião Caminhada, primeira parceria de Tibério com Adolfo, apresentada em 1967 no II Festival internacional da canção, exibido pela TV Globo. Adolfo, a propósito, toca teclados em Dono do mundo, uma das 12 músicas deste disco em que Tibério dá sua voz opaca de compositor a parcerias com Nonato Buzar (A voz da América) e Guilherme Lamounier (Será que eu pus um grilo na sua cabeça? - música regravada pelo grupo carioca Kid Abelha em 2005 em seu álbum Pega vida), entre composições como Vitória do bem.
repertório dava só prum disco e olhe lá
Postar um comentário