terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Tibério Gaspar repisa outra parte de sua trilha autoral no CD 'Caminhada'

Em 2002, o compositor carioca Tibério Gaspar deu voz às suas canções mais conhecidas no CD Tibério canta Gaspar, editado de forma independente. Doze anos depois, o parceiro de Antonio Adolfo em sucessos dos anos 1960 como Sá Marina e Teletema repisa outra parte de sua trilha autoral em outro álbum independente, Caminhada, lançado neste mês de dezembro de 2014 com capa que expõe aquarela de Jorge Grisi. A música que dá título ao disco - produzido por Alex Moreira sob a direção musical de Júlio Brau - é o baião Caminhada, primeira parceria de Tibério com Adolfo, apresentada em 1967 no II Festival internacional da canção, exibido pela TV Globo. Adolfo, a propósito, toca teclados em Dono do mundo, uma das 12 músicas deste disco em que Tibério dá sua voz opaca de compositor a parcerias com Nonato Buzar (A voz da América) e Guilherme Lamounier (Será que eu pus um grilo na sua cabeça? - música regravada pelo grupo carioca Kid Abelha, em 2005, em seu álbum Pega vida), entre composições como Vitória do bem.

2 comentários:

  1. ♪ Em 2002, o compositor carioca Tibério Gaspar deu voz às suas canções mais conhecidas no CD Tibério canta Gaspar, editado de forma independente. Doze anos depois, o parceiro de Antonio Adolfo em sucessos dos anos 1960 como Sá Marina e Teletema repisa outra parte de sua trilha autoral em outro álbum independente, Caminhada, lançado neste mês de dezembro de 2014 com capa que expõe aquarela de Jorge Grisi. A música que dá título ao disco - produzido por Alex Moreira sob a direção musical de Júlio Brau - é o baião Caminhada, primeira parceria de Tibério com Adolfo, apresentada em 1967 no II Festival internacional da canção, exibido pela TV Globo. Adolfo, a propósito, toca teclados em Dono do mundo, uma das 12 músicas deste disco em que Tibério dá sua voz opaca de compositor a parcerias com Nonato Buzar (A voz da América) e Guilherme Lamounier (Será que eu pus um grilo na sua cabeça? - música regravada pelo grupo carioca Kid Abelha em 2005 em seu álbum Pega vida), entre composições como Vitória do bem.

    ResponderExcluir
  2. repertório dava só prum disco e olhe lá

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.