Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Arícia Mess renova seu som no single 'Meu bem bem', feito com Lucio K

Resenha de single digital
Título: Meu bem bem
Artista: Arícia Mess
Gravadora: Edição independente da artista
Cotação: * * * *
Single em rotação no portal SoundCloud desde 20 de janeiro de 2015


Cantora e compositora natural de Niterói (RJ), Arícia Mess renova seu som com o single Meu bem bem, lançado esta semana no portal SoundCloud. A renovação surge através da parceria da artista com Lucio K, um DJ dos anos 1980 que se tornou produtor musical na década de 1990 e que ainda se mostra antenado nos anos 2010 a julgar pela moderna batida eletrônica que sustenta essa música que embute elementos de samba-rock, de black music e de afro-samba entre outros ingredientes e batuques desde sempre presentes na discografia de Arícia, que há 15 anos lançou seu primeiro álbum, Cabeça coração (Órbita Music, 2000), e que demorou uma década para apresentar o segundo, Onde mora o segredo (Independente / Tratore, 2010), de linha sonora similar ao primeiro. Com letra que perfila mulher forte ("merecedora de respeito", "maravilhosa dançarina", "alegria da casa" que tem sua "própria gira") e com muito suingue, o single Meu bem bem alinha Arícia Mess - após cinco anos - com sons e batidas da cena contemporânea brasileira.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantora e compositora natural de Niterói (RJ), Arícia Mess renova seu som com o single Meu bem bem, lançado esta semana no portal SoundCloud. A renovação surge através da parceria da artista com Lucio K, um DJ dos anos 1980 que se tornou produtor musical na década de 1990 e que ainda se mostra antenado nos anos 2010 a julgar pela moderna batida eletrônica que sustenta essa música que embute elementos de samba-rock, de black music e de afro-samba entre outros ingredientes e batuques desde sempre presentes na discografia de Arícia, que há 15 anos lançou seu primeiro álbum, Cabeça coração (Órbita Music, 2000), e que demorou uma década para apresentar o segundo, Onde mora o segredo (Independente / Tratore, 2010), de linha sonora similar ao primeiro. Com letra que perfila mulher forte ("merecedora de respeito", "maravilhosa dançarina", "alegria da casa" que tem sua "própria gira") e com muito suingue, o single Meu bem bem alinha Arícia Mess - após cinco anos - com sons e batidas da cena contemporânea brasileira.