sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Daniela vai lançar álbum de estúdio em 2015 com a música 'A rainha do axé'

Daniela Mercury vai lançar em 2015 seu primeiro álbum solo de estúdio desde Canibália (Sony Music, 2009). Inicialmente intitulado Cheia de graça, o álbum - que vai suceder o CD Daniela Mercury & Cabeça de Nós Todos (Eldorado, 2013) na discografia da cantora e compositora baiana - trará no repertório a atual música de trabalho da artista, A rainha do axé, lançada por Daniela na web em novembro de 2014. A propósito, o repertório do próximo disco da artista será - essencialmente - autoral.

23 comentários:

  1. ♪ Daniela Mercury vai lançar em 2015 seu primeiro álbum solo de estúdio desde Canibália (Sony Music, 2009). Inicialmente intitulado Cheia de graça, o álbum - que vai suceder o CD Daniela Mercury & Cabeça de Nós Todos (Eldorado, 2013) na discografia da cantora e compositora baiana - trará no repertório a atual música de trabalho da artista, A rainha do axé, lançada por Daniela na web em novembro de 2014. A propósito, parte do repertório do novo disco será autoral.

    ResponderExcluir
  2. ninguém mais vai atrás do trio dessa aí

    ResponderExcluir
  3. aaaaaf... a produção autoral da Daniela é tão fraquinha... pede música pros amigos, querida ! é bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou! Ela e Margareth Menezes são as melhores puxadoras de trio e a música está bem além das produzidas por Ivete, Claudia, etc.

    ResponderExcluir
  5. Eu e mais uma grande multidão de fãs e admiradores continuam indo atrás do trio desta que é uma das melhores cantoras no Brasil. Daniela Mercury fez um lindo show no Réveillon de Fortaleza e no dia seguinte um mega show em Salvador. haja fôlego!

    ResponderExcluir
  6. Esta ARTISTA é mais que o trio.
    É uma ARTISTA que atravessará o tempo.
    Trios passam e terminam na quarta-feira de cinzas, depois de meio-dia.
    ARTISTAS ficam para o resto do ano.
    Salve Daniela Mercury e sua arte-entretenimento conceitual.

    ResponderExcluir
  7. Atrás do trio dessa aí só não vai quem já morreu!!!

    ResponderExcluir
  8. Já estou ansioso. Daniela é a eterna rainha do Axe e musa do carnaval!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tomara que não demore como os outros albuns !

    ResponderExcluir
  11. Se vier como no embalo do álbum feito com o Cabeça de Nós Todos, será um fiasco. Vamos ver se ela apresentará algo interessante. Desde "Feijão Com Arroz" ela não tem feito nada de tão significativo...

    ResponderExcluir
  12. Ouvi a música e achei, além de chata, pretensiosa (goste-se ou não, todo mundo tá cansado de saber que quem reina soberana na Bahia, não é a Daniela a muito tempo) letra enorme, confusa (pra quê enfiar a tal Malú, esposa da cantora, na letra? Que cansativo isso) e um arranjo que mais parecem aquelas incursões eletrônicas indigestas de um amador querendo soar como DJ profissa. Daniela já produziu trabalhos bacanas (o último foi o "Balé Mulato"), mas de uns tempos pra cá, só dá bola fora.
    Ela precisa voltar a beber da fonte da Bahia mesmo (Brown, Alain Tavares, Ramom Cruz, Pierre Onassis, Jauperi, etc.) e soltar um álbum menos pretensioso e mais melodioso, alegre.
    Daniela quer ser a Björk do Curuzú mas termina parecendo mais a louca do tambor da Boca do Rio.... rs

    ResponderExcluir
  13. O problema é ela ainda se intitular "Rainha do Axé".... gente?!? Que ano é hoje? 1993?

    Daniela precisa produzir algo interessante, que desperte vontade no público (e não só em meia dúzia de fãs) de ouvi-la. Seus últimos lançamentos são sofríveis, chatos.

    ResponderExcluir
  14. Eu vou... Não troco minha velha guarda do axé pelas atuais. Ela e Margareth Menezes cantam com verdade... exaltam a beleza de Salvador e de fato me emocionam! Nunca fui adepto as modinhas e cada vez mais me sinto desinteressado por uma geração que elege Luan Santana e companhia como melhores cantores do ano!

    ResponderExcluir
  15. Esse papo de novo álbum, se for como os três últimos, vai durar mais de um ano. Pode escrever: NOVO DISCO DE DANIELA SÓ EM 2016, nas Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  16. Daniela é uma artista que experimenta o novo..não vive só de axé..ela canta bossa,jazz,pop,forró,mpb..enfim,o que vier será um lindo trabalho..e goste ou não os bolhas e iveteiros..daniela sempre será "a rainha do axé".ela chegou ou..o carnaval de salvador deve muito a ela,alias,a cidade de salvador.ela abriu as porteiras do carnaval baiano e deixou o estado mais famoso com o "canto da cidade" que já não é mais considerado axé e sim um clássico da mpb.daniela tá entre as 25 melhores vozes femininas e fora que tem uma carreira respeitada..e é respeitada no ramo artistico.

    ResponderExcluir
  17. Daniela não quer ser o topo da parada..já conquistou seu público (que é bem fiel).e prefere fazer arte e nao hits de modinhas..deixa ela cantar tom,vinicius,dorival,caetano e gil..amo o mpb cantado por ela.

    ResponderExcluir
  18. Daniela na MPB é uma das maiores destruidoras das canções...Nunca consegue alcançar as notas..ela até tenta mas se esgoela que chega a dar pena...

    ResponderExcluir
  19. Gostei na música "A Rainha Má"! É Daniela olhando pro umbigo, sem vergonha do que é, do que gosta e do que acredita, e sem a menor intenção de agradar a qualquer pessoa, a não ser ela própria. E com muito ritmo em seu afoxé eletrônico. Está no caminho certo!

    ResponderExcluir
  20. Concordo em parte com alguns dos comentários aqui. A Daniela é uma artista excepcional em todos os sentidos, digo todos, sem medo de errar, mas o que tem acontecido com ela, é a falta de música comercial em seus trabalhos, música de novela, música "chiclete". O problema atual de Daniela é sério e não ao mesmo tempo. Explico: A Daniela é a cantora mais inteligente e antenada que temos atualmente, então ela quer pôr tudo isso em suas músicas, não importando pro requisitos acima citados. Então, acho isso sério, do ponto que essa geração de hoje, não se interesse por essa artista gential, não toma conhecimento de sua obra ímpar. Mas por outro lado, a Daniela pouco se importa se os seus CDs estão vendendo ou não, se o povo está cantando ou não. Mas pergunto... então pra que lançar CDs? só por seus fãs? só pra deixar registrado na história? Infelizmente a Daniela está tão feliz e tão plena com a sua vida, principalmente agora, depois da Malu, que a sua carreira, é o que pouco importa pra ela. Ela já é um ícone. Mas como disse, ela perde muito com isso, e a nova geração também. Com a sua maestria, é tão fácil a Daniela "ultrapassar" todas essas cantoras atuais, basta fazer uma releitura de sua obra e voltar a fazer discos como ela fazia antigamente. Tenho certeza que daquela cabeça, ainda sai muita coisa boa, capaz de surpreender muita gente.

    ResponderExcluir
  21. Daniela é a maior artista brasileira!Sua trajetória de sucessos alçou-a a um nobre patamar da MPB !Sucesso sempre!Talento original,sem mídia paga por gravadoras....

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.