♪ Símbolo da propagação das novas vozes do samba que ecoaram na Lapa a partir do fim da década de 1990, o bar Semente - aberto em 1998 no boêmio bairro do Centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ) - ganha documentário sobre sua importância na cena musical carioca. Filmado sob a direção de Patrícia Terra, com direção musical de Yamandu Costa, o ainda inédito documentário vai gerar também DVD com números musicais filmados especialmente para a produção. Luis Filipe de Lima, Rafael Mallmith e Zé Paulo Becker são os diretores musicais dos números filmados com nomes como Casuarina, Marcos Sacramento, Pedro Miranda, Roberta Sá e Teresa Cristina (foto), cantora muito identificada com o bar por ter iniciado sua carreira ao lado do Grupo Semente - assim batizado por ter dado seus primeiros passos profissionais no Semente. Intitulado Geração Semente, o DVD tem lançamento previsto, via Canal Brasil, para este primeiro semestre de 2015.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
♪ Símbolo da propagação das novas vozes do samba que ecoaram na Lapa a partir do fim da década de 1990, o bar Semente - aberto em 1998 no boêmio bairro do Centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ) - ganha documentário sobre sua importância na cena musical carioca. Filmado sob a direção de Patrícia Terra, com direção musical de Yamandu Costa, o ainda inédito documentário vai gerar também DVD com números musicais filmados especialmente para a produção. Luis Filipe de Lima, Rafael Mallmith e Zé Paulo Becker são os diretores musicais do números filmados com nomes como Casuarina, Marcos Sacramento, Pedro Miranda, Roberta Sá e Teresa Cristina (foto), a cantora mais identificada com o bar, inclusive por ter iniciado sua carreira ao lado do Grupo Semente - assim batizado por ter dado os seus primeiros passos profissionais no Semente.
Roberta Sá é ótima, mas não tem nada a ver com a Lapa. Além de Teresa (essa sim a MUSA), Ana Costa deveria estar presente.
Roberta Sá é ótima, mas não tem nada a ver com a Lapa. Além de Teresa (essa sim a MUSA), Ana Costa deveria estar presente.
Douglas, pode ser que Ana Costa esteja no elenco do DVD. Há mais nomes além dos citados no post. Abs, MauroF
O Mauro nunca perde uma oportunidade de divulgar sua queridinha Roberta Sá
Roberta Sá não tem nada a haver com o renascimento da cena musical na Lapa ocorrida nos anos 90. Nenhum documentário deveria ser pautado pelo marketing, como parece ser o caso.
Abração
Denilson
Tereza Cristina é tudo de Bom!
Ôooo Menina talentosa :)
Bem lembrado. Ana Costa deve estar presente
Como boa fã do gênero documentário, gostei de saber do projeto.
E nada mais justo do que ter Teresa Cristina, Pedro Miranda e Casuarina nele ótimos representantes da Lapa e do Samba, sou fã da Roberta Sá mas concordo como os comentários acima ela não tem nada a haver com o cenário musical da Lapa.
PS: Teresa é fã do Iron Maiden, bem que ela poderia gravar um disco com músicas do mesmo seria totalmente inusitado! Queria muito ver esse lado rockeiro dela hehehe.
Postar um comentário