♪ Vocalista da banda brasiliense Scalene, o cantor e compositor Gustavo Bertoni engata carreira solo - sem deixar de priorizar o grupo - com o lançamento de seu primeiro álbum individual. Já disponível para audição e / ou compra nas plataformas digitais, The pilgrim (Independente, 2015) tem repertório composto em inglês por Bertoni em clima folk, embora a faixa de abertura, Black and white, explicite influências de blues e de rock na arquitetura da música do artista. Gênero entranhado no repertório solo de Bertoni, o folk dá o tom elegante de canções como The road, Old friend e Midnight train. O disco apresenta 12 composições autorais selecionadas entre as mais de 30 feitas pelo artista nos últimos cinco anos. The pilgrim teve produção orquestrada por Diego Marx com o próprio Bertoni, que, além de cantar, toca todos os instrumentos (violão, guitarra, piano, órgão, baixo, bateria e percussão) ouvidos no álbum. What if I... e God? sobressaem no cancioneiro autoral de Bertoni. São músicas que não se afinam com o repertório da Scalene, banda que lançará seu segundo álbum neste ano de 2015.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
♪ Vocalista da banda brasiliense Scalene, o cantor e compositor Gustavo Bertoni engata carreira solo - sem deixar de priorizar o grupo - com o lançamento de seu primeiro álbum individual. Já disponível para audição e / ou compra nas plataformas digitais, The pilgrim (Independente, 2015) tem repertório composto em inglês por Bertoni em clima folk, embora a faixa de abertura, Black and white, explicite influências de blues e de rock na arquitetura da música do artista. Gênero entranhado no repertório solo de Bertoni, o folk dá o tom elegante de canções como The road, Old friend e Midnight train. O disco apresenta 12 composições autorais selecionadas entre as mais de 30 feitas pelo artista nos últimos cinco anos. The pilgrim teve produção orquestrada por Diego Marx com o próprio Bertoni, que, além de cantar, toca todos os instrumentos (violão, guitarra, piano, órgão, baixo, bateria e percussão) ouvidos no álbum. What if I... e God? sobressaem no cancioneiro autoral de Bertoni. São músicas que não se afinam com o repertório da banda Scalene.
Postar um comentário