♪ Enquanto prepara o álbum de inéditas Carbono, 14º título de sua discografia (se postas na conta as trilhas sonoras e coletâneas), Lenine dá voz a um dos maiores sucessos do cancioneiro de Milton Nascimento, Fé cega, faca amolada, parceria de Milton com Ronaldo Bastos lançada pelo MPB-4 no LP Palhaços e reis (Philips, 1974). Arranjada, produzida e mixada por Plínio Profeta, a gravação de Fé cega, faca amolada por Lenine está na trilha sonora do filme Meus dois amores, comédia rural dirigida por Luiz Henrique Rios que tem estreia nos cinemas prevista para 19 de março de 2015. O clipe da regravação de Fé cega, faca amolada já está em rotação no YouTube.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Já ouvi varias interpretaçoes dessa música mais nenhuma igual a essa com esse arranjo ficou phodaaa.. E Lenine deu um show de interpretação cantou muitooo ele sempre arrebenta ao cantar músicas de outras autorias que não seja as dele
Gostei da interpretação do Lenine. Ficou uma boa versão.
Mauro, esta música foi mesmo lançada por Elis Regina?
A primeira gravação não é a de Milton e Beto Guedes em 1974 no álbum Minas e a Elis cantou no show de Montreux em 1979 num medley com Ponta de areia?
Medley também com Maria Maria.
oi, Val, nem Elis nem Milton com Beto: a gravação original é do grupo MPB-4 no álbum 'Palhaços e reis'. Abs, MauroF
Postar um comentário