Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Raquel Saraceni debuta como cantora em CD com inédita (e aval) de Ivan
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Música inédita de Ivan Lins em que o compositor carioca assina a melodia e a letra, Um gesto qualquer de carinho ganha a voz de Raquel Saraceni, atriz carioca que vai se lançar oficialmente como cantora no Brasil neste ano de 2015 com a edição de seu primeiro álbum, O tempo me guardou você, previsto para chegar ao mercado fonográfico entre abril e maio por vias independentes. A música Um gesto qualquer de carinho foi enviada a Raquel pelo próprio Ivan Lins que, além de tocar teclados na faixa, avaliza o disco, assinando no encarte do CD um texto em que apresenta a artista, que já cantou no teatro e na França - onde Raquel morou por cerca de 20 anos - e que decidiu se assumir cantora ao retornar ao Brasil. Ivan é compositor de três músicas do disco de estreia de Raquel. Além de Um gesto qualquer de carinho, ele assina a música-título O tempo me guardou você - parceria com o compositor paulista Celso Viáfora lançada por Ivan no DVD e CD ao vivo Cantando histórias (EMI Music, 2004) - e o Samba de vison, composto em parceria com Claudio Lins e com o pianista e compositor francês Michel Legrand. O Samba de vison foi lançado em disco por Ivan há dois anos em álbum, Cornucopía (Sunnyside Record, 2013), gravado com a orquestra alemã SWR Big Band para o mercado europeu e ainda inédito no Brasil. Produtor e compositor de trilhas sonoras, o carioca Sérgio Saraceni assina a direção musical do disco de MPB no qual, além das três composições de Ivan Lins, Raquel grava músicas de Chico Buarque, Dori Caymmi, Paulo César Pinheiro e Rosa Passos, entre outros compositores.
ResponderExcluirSe passou pelo crivo do Ivan, essa sim então merece respeito.
ResponderExcluir