Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
domingo, 15 de fevereiro de 2015
Rec-Beat festeja 20 anos sem saudosismo com shows como o de Russo
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ A IMAGEM DO SOM - A foto de Rodrigo Goffredo flagra o cantor baiano Russo Passapusso no palco da edição de 20 anos do festival Rec-Beat, tradicional atração do circuito off-Carnaval do Recife (PE). Projetado na cena indie brasileira contemporânea como vocalista da banda Baiana System, Passapusso está promovendo seu primeiro álbum solo, Paraíso da miragem (Oloko Records, 2014) com o show que apresentou ontem, 14 de fevereiro de 2015, na primeira das quatro noites do evento. Sem saudosismo, o festival - idealizado e produzido por Antonio Gutierrez - festeja duas décadas de vida com mix de atrações nacionais e estrangeiras que apontam para o futuro. De 14 a 17 de fevereiro, vão subir ao palco do Rec-Beat nomes como o cantor e compositor paulistano Thiago Pethit, o bluesman norte-americano Marquise Knox, o grupo pernambucano Mombojó e a cantora paulistana Juçara Marçal, entre outros. Em seu primeiro show no Recife (PE), Russo mostrou ao público antenado do Rec-Beat as músicas do repertório inteiramente autoral de seu disco solo, produzido por Curumin, Lucas Martins e Zé Nigro. Flor de plástico, Paraquedas, Remédio e Sapato foram músicas cantadas por Passapusso em seu show.
ResponderExcluir