Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Sambalanço de Luís Antônio e hits de Jobim na noite brasileira de Kenny
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Um dos sucessos do cancioneiro do compositor carioca Luís Antônio (1921 - 1996) na fase em que sua obra se voltou para o gênero rotulado como sambalanço, Menina moça (1960) ganhou o sopro diluidor do sax de Kenny G. O músico norte-americano incluiu esse samba sincopado no repertório de Brazilian nights, álbum em que G dá sua visão da música brasileira, em especial da bossa nacional. O carioca Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) é compositor obviamente recorrente nesse repertório. Do cancioneiro soberano de Tom, Kenny G toca Corcovado (Antonio Carlos Jobim, 1960) e Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1962). Tema do repertório do grupo carioca Os Gatos, Nuvens (Durval Ferrreira e Maurício Einhorn, 1964) completa o naipe de músicas nacionais do álbum lançado em janeiro de 2015 nos Estados Unidos. Disco em que o saxofonista - sem bossa - sopra o seu instrumento em direção aos sons do Brasil.
ResponderExcluirA entrevista de Kenny G falando sobre esse disco é impressionante. O cara se acha e não tem humildade alguma...ainda se compara aos grandes do jazz!!!
ResponderExcluirele deve tá se achando o novo stan getz
ResponderExcluir