Mauro Ferreira no G1

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sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Sony continua líder no Brasil, mesmo com compra da EMI pela Universal

Mesmo com a aquisição da gravadora EMI Music pela gigante Universal Music, a Sony Music continua na liderança do corroído mercado fonográfico brasileiro. De acordo com números recém-divulgados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a Sony Music ficou com a maior fatia do bolo fonográfico nacional - exatamente 34,29% de market share - ao longo de 2014. Ainda de acordo com o balanço da ABPD, o mercado fonográfico cresceu 1,18% no Brasil no ano passado. As vendas de álbuns físicos amargaram queda de 15,59%, mas as vendas de discos digitais cresceram 30,26% e fizeram com que o saldo final da balança fosse minimamente positivo.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Mesmo com a aquisição da gravadora EMI Music pela gigante Universal Music, a Sony Music continua na liderança do mercado fonográfico brasileiro. De acordo com números recém-divulgados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a Sony Music ficou com a maior fatia do bolo fonográfico nacional - exatamente 34,29% de market share - ao longo de 2014. Ainda de acordo com o balanço da ABPD, o mercado fonográfico cresceu 1,18% no Brasil no ano passado. As vendas de álbuns físicos amargaram queda de 15,59%, mas as vendas de discos digitais cresceram 30,26% e fizeram com que o saldo final da balança fosse minimamente positivo.

Pedro Progresso disse...

a sony lança muuuitos artistas q vendem bem. o casting deles é bem voltado pra massa. a universal tb, óbvio, mas a segunda investe mais em arquivo/catalogo e em artistas novos.