Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Sony continua líder no Brasil, mesmo com compra da EMI pela Universal
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Mesmo com a aquisição da gravadora EMI Music pela gigante Universal Music, a Sony Music continua na liderança do mercado fonográfico brasileiro. De acordo com números recém-divulgados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a Sony Music ficou com a maior fatia do bolo fonográfico nacional - exatamente 34,29% de market share - ao longo de 2014. Ainda de acordo com o balanço da ABPD, o mercado fonográfico cresceu 1,18% no Brasil no ano passado. As vendas de álbuns físicos amargaram queda de 15,59%, mas as vendas de discos digitais cresceram 30,26% e fizeram com que o saldo final da balança fosse minimamente positivo.
ResponderExcluira sony lança muuuitos artistas q vendem bem. o casting deles é bem voltado pra massa. a universal tb, óbvio, mas a segunda investe mais em arquivo/catalogo e em artistas novos.
ResponderExcluir