♪ Parceria bissexta do compositor e violonista carioca Raphael Rabello (1962 - 1995) com Toquinho, gravada por Rabello em disco de 1988, Pedra do Leme volta a ser escalada pelo toque de um violão. No caso, o violão do compositor e músico gaúcho Yamandu Costa. Pedra do Leme integra o repertório de Tocata à amizade, álbum que Yamandu lança neste mês de fevereiro de 2015 através da gravadora Biscoito Fino. Com capa assinada por Elifas Andreato, o CD Tocata à amizade traz choro do violonista pernambucano João Pernambuco (1883 - 1947), Graúna, entre composições de autoria do próprio Yamandu, como Boa viagem e Negra bailarina. O disco Tocata à amizade inclui também os movimentos da Suíte Retratos (1956), obra-prima do compositor, arranjador e maestro gaúcho Radamés Gnattali (1906 - 1988), um conterrâneo de Yamandu Costa.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
♪ Parceria bissexta do compositor e violonista carioca Raphael Rabello (1962 - 1995) com Toquinho, gravada por Rabello em disco de 1988, Pedra do Leme volta a ser escalada pelo toque de um violão. No caso, o violão do compositor e músico gaúcho Yamandu Costa. Pedra do Leme integra o repertório de Tocata à amizade, álbum que Yamandu lança neste mês de fevereiro de 2015 através da gravadora Biscoito Fino. Com capa assinada por Elifas Andreato, o CD Tocata à amizade traz choro do violonista pernambucano João Pernambuco (1883 - 1947), Graúna, entre composições de autoria do próprio Yamandu, como Boa viagem e Negra bailarina. O disco Tocata à amizade inclui também dois movimentos da suíte Retratos (1956), obra-prima do compositor, arranjador e maestro gaúcho Radamés Gnattali (1906 - 1988), um conterrâneo de Yamandu Costa.
Mauro, sou jornalista atuante em Recife. Adorei teu blog, me passa teu contato pra eu te mandar as novidades musicais daqui para sua avaliação (claraalbuquerque8@gmail.com). Abraço, Clara
Belíssima capa feita com bom gosto pelo Elifas. Está de parabéns!!!
Grande capa mesmo!
Postar um comentário