segunda-feira, 16 de março de 2015

'Brejal' anuncia álbum solo para o qual Callado busca financiamento coletivo

Música melódica gravada com embriagante levada pop e com guitarras roqueiras (de Gustavo Benjão e Gabriel Gnomo), Brejal anuncia o primeiro disco solo de Marcelo Callado, baterista da BandaCê. Já em rotação no portal SoundCloud, Brejal é música de autoria somente do músico e compositor carioca. Positivista, a letra faz ode ao tempo presente. Marotamente intitulado Meu trabalho Han Sollo vol. II, com referência nesse título ao fato de ter existido um volume I de circulação restrita (em cassete) ao amigos do artista, o álbum individual de Callado vai trazer músicas como Carambolou arriou (Marcelo Callado e Gustavo Benjão) - formatada com arranjo vocal de Rubinho Jacobina - e Por dentro todo mundo é rabugento (Marcello Callado). O artista busca financiamento coletivo no site Embolacha para a edição do disco gravado nos estúdios Audio Rebel, Maravilha 8 e Rockit! com produção dividida entre Eduardo Manso, Estevão Casé e o próprio Callado. A banda principal do disco é formada por Gustavo Benjão (guitarras), Gabriel Bubu (baixo), Pedro Sá (também nas guitarras) e Ricardo Dias Gomes (Hammond). Moreno Veloso, Nina Becker  e Jonas Sá estão entre os convidados.

5 comentários:

  1. ♪ Música melódica gravada com embriagante levada pop e com guitarras roqueiras (de Gustavo Benjão e Gabriel Gnomo), Brejal anuncia o primeiro disco solo de Marcelo Callado, baterista da BandaCê. Já em rotação no portal SoundCloud, Brejal é música de autoria somente do músico e compositor carioca. Positivista, a letra faz ode ao tempo presente. Marotamente intitulado Meu trabalho han sollo vol. II, com referência nesse título ao fato de ter existido um volume I de circulação restrita (em cassete) ao amigos do artista, o álbum individual de Callado vai trazer músicas como Carambolou arriou (formatada com arranjo vocal de Rubinho Jacobina) e Por dentro todo mundo é rabugento. Callado busca financiamento coletivo no site Embolacha para a edição do disco gravado nos estúdios Audio Rebel, Maravilha 8 e Rockit! com produção dividida entre Eduardo Manso, Estevão Casé e o próprio Callado. A banda principal do disco é formada por Gustavo Benjão (guitarras), Gabriel Bubu (baixo), Pedro Sá (também nas guitarras) e Ricardo Dias Gomes (Hammond). Moreno Veloso, Nina Becker e Jonas Sá estão entre os convidados do álbum.

    ResponderExcluir
  2. Tem som novo no soundcloud dele: Música Triste.

    ResponderExcluir
  3. Parafraseando um leitor do blog... Quem quer isso???

    ResponderExcluir
  4. Prefiro Marcelo Callado calado como cantor, e ativo como músico...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.