Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 2 de março de 2015
Eis as 16 músicas do álbum de inéditas que Gal vai lançar em abril pela Sony
40 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ O 36º álbum de Gal Costa já está no forno da gravadora Sony Music. Programado para ser lançado no mercado fonográfico brasileiro em abril deste ano de 2015, o disco de inéditas alinha 16 músicas produzidas por Moreno Veloso e Kassin. Eis, na ordem do CD, os nomes das 16 músicas que ganharam a voz cristalina da estratosférica cantora baiana (vista em foto de André Schiliró):
ResponderExcluir1. Estratosférica
2. Amor, se acalme
3. Anuviar
4. Átimo do som
5. Casca
6. Dez anjos (Milton Nascimento e Criolo)
7. Ecstasy
8. Espelho d'água (Marcelo Camelo e Thiago Camelo)
9. Jabitaca
10. Muita sorte
11. Por baixo
12. Quando você olha para ela
13. Sem medo (Arthur Nogueira e Antonio Cícero)
14. Você me deu
15. Vou buscar você para mim
16. Ilusão à toa
Ilusão à toa é a do Jonny Alf Mauro?
ResponderExcluirFaixas 4, 7 e 9 se não são de Caetano...ele deve estar se mordendo por não ter pensado nesses títulos!!!! ;)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProvavelmente, Luca. Abs, MauroF
ResponderExcluirCom certeza um grande disco, literalmente (16 músicas), e, pelo nome das músicas percebe-se que vem coisa muito boa pros nossos ouvidos, "Estratosférica" me parece ser um petardo musical e a sua mais nova alcunha (Índia, Tigresa, Profana, Musa Cabocla...). Que bom saber que Gal está lançando muitas canções inéditas neste disco e aparentemente apenas uma regravação ("Ilusão À Toa"), retomando assim o posto de maior cantora viva deste país.
ResponderExcluirPoxa,como a Gal nos deixa felizes por estar tão ativa,linda e tão bem acompanhada por músicos e produtores geniais e antenados.É um luxo essa permissividade saudável da cantora.Gal é muito experiente para não se preocupar em tocar dois projetos distintos.Tem folego e competência para focar ambos com louvor.Fico feliz que ela tem seguido os passos da Bethânia em não deixar a peteca cair.Agora só falta a Nana e a Zizi se conectarem novamente com sua verdadeira arte e extrairem dela as sublimações de que são capazes.Valeu Gal!
ResponderExcluirBelos nomes de músicas. Vem aí mais um grande disco de Gal. Gostaria de saber os nomes dos compositores de cada canção.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSábia decisão da Gal de colocar "Ilusão À Toa" no seu disco, que é trilha sonora de novela, antes de lançar o seu disco. Isso é respeito com o seu público. Dessa forma os fãs não precisam comprar novamente o CD por conta de uma única faixa.
ResponderExcluirAdorei os nomes das canções "Estratosférica" e "Átimo do Som. São belos nomes para canções. Bem a cara de Gal dos anos 70.
ResponderExcluirTô ansioso e curioso também para que seja revelada tão logo a capa do disco. Quero ver se vai sair algo tão bom como "Recanto" foi em arte gráfica.
ResponderExcluirSerá que a gravação de Ilusão à Toa é do disco de duetos do Johnny com Gal ou uma gravação nova apenas com Gal?
ResponderExcluirA música "Jabitacá" é de autoria dos pernambucanos Lira (Lirinha, ex-Cordel do Fogo Encantado) e Junio Barreto, também compositor de "Santana", gravada por Gal no disco "Hoje" (2006). Jabitacá é uma serra entre Pernambuco e Paraíba.
ResponderExcluirQue maravilha de Gal!
ResponderExcluirÉ fácil prever que este álbum vai figurar na lista dos melhores do ano de 2015.
ResponderExcluirTem razão, Renato. O Lirinha confirmou isso. Abs, obrigado, MauroF
ResponderExcluirFoi uma informação da coluna "Radiola de Ficha", da Folha de Pernambuco, assinada pela repórter Camila Estephania :)
ResponderExcluir''Quando você olha pra ela'' é de autoria da Malu Magalhães. E ''Amor, se acalme'' de (Arnaldo Antunes/Marisa Monte e Cezar Mendes). Abç, Mauro!
ResponderExcluirObrigado, Espaço Gal Costa. Abs, MauroF
ResponderExcluirGal,eu te amo!
ResponderExcluirMuita expectativa minha e de todos...Espero que esteja bem atemporal
ResponderExcluirSara que vai ter algum single ? pra gente ja ir matando a vontade ?
ResponderExcluirAliás GAL ja cantou Ilusão a Toa junto com nada menos que ELIS REGINA lembram ? tem no youtube. https://www.youtube.com/watch?v=SzfQQE2kag8
ResponderExcluirBem que poderia ter um single para já nos deleitarmos com esse novo disco.
ResponderExcluirA gravação de Ilusão à toa com Johnny Alf é linda de doer. Gal estava no seu esplendor vocal. Creio que deva ser outra ou ficará um pouco destoante do conteúdo do disco tanto pela voz quanto pelo arranjo...
ResponderExcluirUau! Vai ser meu presente de aniversário. Gal cada vez mais diva, insubstitível e insuperável!
ResponderExcluirCaros navegantes, 'Ilusão à toa' foi um pedido para a novela da Globo. Por isso, mesmo destoando, está no disco como um bônus. Abs, MauroF
ResponderExcluirPoderia ter sido uma regravação de "Ilusão À Toa" e não gravação antiga alocada nesse disco. Vai ficar destoando mesmo do restante do disco. Que coisa mais sem pé nem cabeça.
ResponderExcluirLogico que é um novo arranjo e uma nova versão da musica Ilusao a toa...ela não iria colocar no cd novo uma música ja gravada com o mesmo arranjo....
ResponderExcluir''Muita sorte'' (Rogê e Lincoln Olivetti)
ResponderExcluirFonte: https://www.facebook.com/rogebrasil/posts/10153108723918485
obrigado!
ResponderExcluirMauro cadê a música a Adriana Calcanhotto?
ResponderExcluir"Estratosférica", segundo o Espaço Gal Costa, no facebook, é de autoria de Marisa Monte.
ResponderExcluir"Estratosférica" não é de Marisa Monte, Luiz Phillipe. Abs, MauroF
ResponderExcluirA Rolling Stone também atribui Estratosférica à Marisa:
ResponderExcluirhttp://rollingstone.uol.com.br/noticia/novo-album-de-gal-costa-tera-composicao-de-criolo-e-sera-mais-pop-do-que-o-anterior/
Sweet Kiwi, Afianço que 'Estratosférica' não é de autoria de Marisa Monte. Abs, MauroF
ResponderExcluirBem que a assessoria da Gal poderia divulgar logo os nomes dos compositores. Estou louco atrás de quem escreveu o restante das canções.
ResponderExcluirQue venha logo!!!!
ResponderExcluirAliás, essa foto da Gal feita pelo André Schiliró é belíssima.
ResponderExcluir