sexta-feira, 13 de março de 2015

Enquanto produz 'Carbono', Lenine põe gravação do show 'Chão' na web

Em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) desde fevereiro para gravar o álbum de inéditas Carbono, como visto na foto de Flora Pimentel, Lenine ainda mantém os pés no Chão (Casa 9 / Universal Music, 2011), disco sensorial que gerou show de som surround apresentado de 2012 a 2014 em turnê nacional que contabilizou 130 shows feitos em 80 cidades do Brasil e do mundo ao longo de dois anos e nove meses. A partir de hoje, 13 de março de 2015, o cantor e compositor disponibiliza progressivamente no YouTube, em série, os 22 números captados ao vivo ao longo da turnê. Idealizado por Bruno Giorgi, coprodutor do disco e do show, o projeto Chão ao vivo foi viabilizado pela Casa 9 / Mameluco Produções através da instalação de quatro câmeras GoPro ao lado do artista, dos dois músicos em cena (Giorgi e JR Tostoi), e no corpo dos técnicos de som e dos roadies. A intenção foi captar cada detalhe visual de um show feito (também) de sons pré-gravados em MPCs com ruídos extraídos do cotidiano e erguido sob a direção de arte de Paulo Pederneiras. O material ao vivo foi editado por Flora Pimentel, codiretora do vídeo (em parceria com Bruno Giorgi). Clique aqui para (re)ler a resenha do show Chão postada em Notas Musicais.

6 comentários:

  1. ♪ Em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) desde fevereiro para gravar o álbum de inéditas Carbono, como visto na foto de Flora Pimentel, Lenine ainda mantém os pés no Chão (Casa 9 / Universal Music, 2011), disco sensorial que gerou show de som surround apresentado de 2012 a 2014 em turnê nacional que contabilizou 130 shows feitos em 80 cidades do Brasil e do mundo ao longo de dois anos e nove meses. A partir de hoje, 13 de março de 2015, o cantor e compositor disponibiliza progressivamente no YouTube, em série, os 22 números captados ao vivo ao longo da turnê. Idealizado por Bruno Giorgi, coprodutor do disco e do show, o projeto Chão ao vivo foi viabilizado pela Casa 9 / Mameluco Produções através da instalação de quatro câmeras GoPro ao lado do artista, dos dois músicos em cena (Giorgi e JR Tostoi), e no corpo dos técnicos de som e dos roadies. A intenção foi captar cada detalhe visual de um show feito (também) de sons pré-gravados em MPCs com ruídos extraídos do cotidiano e erguido sob a direção de arte de Paulo Pederneiras. O material ao vivo foi editado por Flora Pimentel, codiretora do vídeo (em parceria com Bruno Giorgi). Clique aqui para (re)ler a resenha do show Chão postada em Notas Musicais.

    ResponderExcluir
  2. Existe alguma possibilidade deste "Chão Ao Vivo" ser lançado em CD e DVD?

    ResponderExcluir
  3. Lenine é sempre perfeito um dos melhores compositores que temos sempre com trabalhos revigorantes e conquistadores que venha Carbono

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, o Lenine não tem discos muito bons, ele tem muitas músicas boas, mas considerando os discos inteiros..são bem chatinhos, com exceção do "Olho de Peixe" de 1994 em parceria com Marcos Suzano e o Acústico de 2006 que tem os Hits e algumas inéditas, o resto é bem chatinho...tomara que um dia ele faça um disco bom, por que ele tem talento, mas falta ainda um trabalho marcante. Não só eu, mas muita gente quando lembra do Lenine, lembra das músicas e não dos discos inteiros.

    ResponderExcluir
  5. se for analisar por aí quase ninguém tem discos bons

    ResponderExcluir
  6. "NaPressão" é obra-prima do cara! acho um album de vanguarda!! pelo ano que foi lançado, é bem melhor do que o álbum seguinte, o "Falange Canibal".

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.