♪ A cantora paraense Jane Duboc gravou hoje à tarde no Drum Studio, no Rio de Janeiro (RJ), sua participação no décimo álbum do cantor paulistano Carlos Navas, Crimes de amor, já em fase de finalização. Na gravação realizada na tarde desta sexta-feira, 27 de março de 2015, Jane fez dueto com Navas em canção de Fátima Guedes, Óbvio, lançada na voz da cantora Juliana Martins em disco de 2003. Com som calcado nas cordas de violões e contrabaixos, o CD Crimes de amor tem lançamento previsto para maio, em edição independente que será distribuída pela Tratore. O disco tem 13 músicas.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
♪ A cantora paraense Jane Duboc gravou hoje no Drum Studio, no Rio de Janeiro (RJ), sua participação no décimo álbum do cantor paulistano Carlos Navas, Crimes de amor, já em fase de finalização. Na gravação realizada na tarde desta sexta-feira, 27 de março de 2015, Jane fez dueto com Navas em canção de Fátima Guedes, Óbvio, lançada na voz da cantora Juliana Martins em disco de 2003. Com som calcado nas cordas de violões e contrabaixos, o CD Crimes de amor tem lançamento previsto para maio, numa edição independente que vai ser distribuída pela Tratore.
Adoro a Jane... Para mim é uma das maiores cantoras incompreendidas deste país...
Taí uma grande cantora que pouco grava. Teve seu boom nos anos 80 e poderia nos brindar com novos trabalhos. Gosto muito da Jane! Outro dia revi o dvd da novela Vale Tudo (era noveleiro e foi a melhor novela que já assisti!), me questionei sobre o seu desaparecimento artístico (lançou a Jam Music e depois disso nenhuma notícia) e leio esta nota agora aqui. Tomara que volte logo!!
Jane Duboc voz doce em dueto com Carlos Navas em CD saindo do forno em breve, sucesso garantido !
Mas ela não está sumida. Apenas optou por trabalhos mais sofisticados como cantar standarts da canção americana.
Sou suspeito a falar pois sempre fui fã de Navas, Jane e Fatima Guedes, mas participei desse momento estando ao lado deles no estúdio e posso afirmar que vi nascer uma obra prima. Lindíssima composição de Fátima Guedes numa interpretação pra lá de delicada, emocionante, ambos se entregaram a canção e o resultado foi maravilhoso!Bravo!!!!
Tanta gente "who?" grava discos e Fátima Guedes permanece nos deixando sem um disco de inéditas.
:(
Leandro,
Até tenho o Sweet Lady Jane e sei que ela prestou um tributo à Ella, mas a Jane é nossa, brasileiríssima e paraense, merece voltar a cantar MPB. Abs
Jane Duboc não está sumida, tem participado de alguns cds de amigos e continua fazendo shows pelo Brasil afora, recentemente fez dois lindos shows no Rio cantando o repertório de Dorival Caymmi, um desses shows acompanhada também de Carlos Navas. Gravar um cd dá trabalho e custa dinheiro, mas o artista vai muito além de gravar um cd. Também sinto falta de ds novos de meus artistas preferidos e neles incluo a Jane, nunca é demais ouvir essa galera maravilhosa, mas estejamos antenados, nossos artistas , muitos deles, estão por ai cantando pra quem quiser ouvir.
Xará com Z,
Todo fã quer mais é que seus cantores preferidos lancem novos projetos. Torço para que a Jane volte urgentemente aos estúdios. Desperdício não tê-la no aparelho de som! Abs
O estilo dela realmente é mais sofisticado. Na sua fase mais popular com músicas em novelas vi o Chacrinha perguntando como foi fazer a transição de um repertório sofisticado para um mais popular.
Ela canta em discos de outros artistas desde a decada de 70. Ter a participaçao deJane Duboc 'e um grande presente.
Postar um comentário