Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 25 de março de 2015
iTunes já vende single com música inédita gravada por Bethânia para novela
6 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Com timing e agilidade, a gravadora Biscoito Fino já está comercializando, em formato digital, o fonograma da música Eu te desejo amor, gravada por Maria Bethânia para a trilha sonora da novela Babilônia. Antes de a gravadora Som Livre pôr à venda do CD com as músicas da novela exibida pela TV Globo às 21h, a Biscoito Fino lançou esta semana o single com a gravação inédita de Bethânia, já à venda no iTunes. Tema do casal lésbico formado na trama por Estela (Nathália Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), Eu te desejo amor é versão em português de Nelson Motta de Que reste-t-il de nos amours? (1942), música do repertório do cantor e compositor francês Charles Trenet (1913 - 2001), parceiro de Léo Chauliac (1913 - 1977) na composição lançada em francês na voz de Trenet. Na sua versão em português, Motta se baseou na versão em inglês feita por Albert Beach e lançada em 1957 com o título I wish you love. Eu te desejo amor pode ser ouvida por meio do lyric video já posto em rotação no YouTube simultaneamente com a venda do single no iTunes. Tal versão foi lançada por Bethânia no seu show Abraçar e agradecer.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue música linda... Magistral como Bethânia!!!
ResponderExcluirFicou belíssima!!
ResponderExcluirO timing para o lançamento da música pode até ter sido exato, mas essa capa está péssima. E não existe a desculpa "é single digital, ninguém liga para a capa", porque ela fica sim aparecendo nas telas dos gadgets enquanto ouvimos a canção (que, de fato, é incrível).
ResponderExcluirConfesso que achei a gravação razoável, mas me soa estranha, não beira a delicadeza da versão já gravada por Rosa Passos, nem na letra nem na melodia.
ResponderExcluir