♪ Obra-prima recente do cancioneiro de Chico Buarque, Sinhá (2011) - a segunda parceria do compositor carioca com o mineiro João Bosco - ganha seu segundo registro fonográfico fora do círculo de seus autores. Três anos após a cantora paraense Leila Pinheiro ter cantado Sinhá no show da turnê inspirada pela 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em número perpetuado em CD e DVD editados em 2012, a cantora paulistana Cida Moreira aborda Sinhá em gravação feita para seu próximo álbum, Soledade, já em fase de finalização em São Paulo (SP). No disco de Cida, Sinhá se junta a um repertório que inclui Outra cena (Taiguara, 1976), A última voz do Brasil (Tico Terpins, Zé Rodrix, Armando Ferrante Jr. e Próspero Albanese, 1985) e Oitava cor (Luis Felipe Gama e Tiago Torres da Silva, 2015). O álbum Soledade vai ser editado neste ano de 2015 - em princípio por via independente.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
♪ Obra-prima recente do cancioneiro de Chico Buarque, Sinhá (2011) - a segunda parceria do compositor carioca com o mineiro João Bosco - ganha seu segundo registro fonográfico fora do círculo de seus autores. Três anos após a cantora paraense Leila Pinheiro ter cantado Sinhá no show da turnê inspirada pela 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em número perpetuado em CD e DVD editados em 2012, a cantora paulistana Cida Moreira aborda Sinhá em gravação feita para seu próximo álbum, Soledade, já em fase de finalização em São Paulo (SP). No disco de Cida, Sinhá se junta a um repertório que inclui Outra cena (Taiguara, 1976), A última voz do Brasil (Tico Terpins, Zé Rodrix, Armando Ferrante Jr. e Próspero Albanese, 1985) e Oitava cor (Luis Felipe Gama e Tiago Torres da Silva, 2015). O CD Soledade será editado neste ano de 2015.
Que venha mais uma vez a grande Cida Moreira!
Massa! Cida é dez!
Postar um comentário