Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 6 de março de 2015
Pitty documenta gravação de seu álbum 'Sete vidas' no DVD 'Pela fresta'
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Pitty vai mais uma vez mostrar ao público o processo de criação de um disco de estúdio. A artista lança neste mês de março de 2015, via Deck, o DVD Pela fresta. Trata-se de documentário sobre a gravação de seu quarto álbum solo de inéditas, Sete vidas (Deck, 2014). Da mesma forma que exibiu no DVD Chiaroscope (Deck, 2009) a formatação de seu terceiro álbum de estúdio, Chiaroscuro (Deck, 2009), Pitty apresenta no DVD Pela fresta um filme que mostra a execução de nove das dez músicas de Sete vidas durante a gravação do disco no estúdio Madeira, em São Paulo (SP). A maior parte da filmagem foi feita pela própria Pitty, sob a direção de Otávio Souza, editor das imagens. A novidade é que as projeções criadas para o show Sete vidas - em turnê pelo Brasil desde 2014 - são usadas no estúdio durante a execução das músicas. Além das músicas captadas ao vivo no estúdio, o DVD traz entrevistas com a cantora, com os músicos da banda e com o produtor do CD, Rafael Ramos. Há ainda o inédito clipe de Um leão (Pitty, 2014).
ResponderExcluirFraquinha como cantora e compositora. Nunca gostei dela.
ResponderExcluirSempre com um ótimo discurso uma artista que sempre cresce numa evolução a cada trabalho tendo pra mim este ultimo o SETEVIDAS o melhor vida longa pra uma mulher nordestina e que faz rock no Brasil coisa quase impossível e ainda sim arrasta o publico aonde quer que esteja.
ResponderExcluir