♪ Às do trompete, instrumento do qual foi um mestres no Brasil, o músico e compositor carioca Márcio Montarroyos (1948 - 2007) é parceiro póstumo de Donatinho em O sopro, uma das dez músicas de Zambê, primeiro (ótimo) álbum solo do tecladista carioca. O disco, aliás, é dedicado por Donatinho a Montarroyos. Embora já esteja disponível no iTunes desde outubro de 2014, através do selo carioca Pimba, Zambê somente está ganhando edição física em CD neste mês de abril de 2015. Produzido por Alex Moreira com o próprio Donatinho, o disco está repleto de parceiros e solistas. O rapper Akira Presidente é convidado e parceiro de Donatinho em Choro da nova escola, música assinada também por Felipe Pinaud. Rita Benneditto canta Janaína, parceria sua com Donatinho. Totonho Cabra figura em Ladrão de alma, faixa creditada a Totonho, Donatinho e a Fernando Caneca. Já Luka é parceira e solista de Índios - faixa linkada no disco a Tupa-mi Mbou (Miguel Duarte Barrios) - enquanto Dona Onete põe voz e suingue na Dança dos urubus, tema que assina com Kassin e com o próprio Donatinho. Em Zambê, o tecladista passa ritmos do Brasil por seu moderno filtro eletrônico. Donatinho também canta algumas músicas, dividindo com sua parceira Maria Joana a interpretação de Ladeira do samba, tema que se destaca na safra inédita e autoral de Zambê, CD pautado pela diversidade rítmica.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
♪ Às do trompete, instrumento do qual foi um mestres no Brasil, o músico e compositor carioca Márcio Montarroyos (1948 - 2007) é parceiro póstumo de Donatinho em O sopro, uma das dez músicas de Zambê, primeiro álbum solo do tecladista carioca. O disco, aliás, é dedicado por Donatinho a Montarroyos. Embora já disponível no iTunes desde outubro de 2014, através do selo carioca Pimba, Zambê somente vai ganhar edição física em CD neste ano de 2015. Produzido por Alex Moreira com o próprio Donatinho, o disco está repleto de parceiros e solistas. O rapper Akira Presidente é convidado e parceiro de Donatinho em Choro da nova escola, música assinada também por Felipe Pinaud. Rita Benneditto canta Janaína, parceria sua com Donatinho. Totonho Cabra figura em Ladrão de alma, faixa creditada a Totonho, Donatinho e a Fernando Caneca. Já Luka e parceira e solista de Índios - faixa linkada no disco a Tupa-mi Mbou (Miguel Duarte Barrios) - enquanto Dona Onete põe voz e suingue na Dança dos urubus, tema que assina com Kassin e com Donatinho. Em Zambê, o tecladista passa ritmos do Brasil por seu moderno filtro eletrônico.
Uma correção, o disco já está disponível em forma física!
Preciso ouvir. E que foto maravilhosa! Hahahahaha
Muito obrigado pelo post Mauro!
Adorei!
Você já receceu o disco?
Caso não eu peço pra minha produção enviar.
Obrigado!
Beijos.
Postar um comentário