segunda-feira, 13 de abril de 2015

Eis a capa de 'Carbono', o disco de inéditas que Lenine lança em 30 de abril

Esta é a capa de Carbono, álbum de inéditas autorais que Lenine vai lançar em 30 de abril de 2015. A capa é um desenho a lápis feito por João Carlos Lollo, artista plástico que passou dias no estúdio para retratar o cantor e compositor pernambucano na gravação do disco. O grafite é uma das referências do álbum. Uma das músicas, aliás, se chama Grafite diamante e é assinada por Lenine em parceria com Marco Polo, mentor da banda pernambucana Ave Sangria. Com produção de JR Tostoi, Bruno Giorgi e Lenine, Carbono apresenta músicas como Castanho - canção de tom interiorano e sertanejo, composta por Lenine com o sueco-pernambucano Carlos Posada (da banda carioca Posada e O Clã) - e O impossível vem pra ficar, parceria de Lenine com Vinicius Calderoni, gravada com a participação de Tó Brandileone (integrante, assim como Calderoni, do grupo paulistano 5 a Seco). O inédito repertório inclui também o poema-canção À meia-noite dos tambores silenciosos, uma parceria de Lenine com Carlos Rennó arranjada pelo maestro baiano Letieres Leite. A música é "quase uma oração" na definição dada por Lenine no faixa-a-faixa em que vem detalhando progressivamente o repertório de Carbono na sua página oficial no Facebook.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem simplória, poderia ter feito algo mais elaborado... Mas não está de todo ruim...

    ResponderExcluir
  3. O cara é artista plástico, passa vários dias no estúdio acompanhando Lenine, pra desenhar isso?!

    ResponderExcluir
  4. A capa de um disco e de um livro é tão desimportante que...

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha uma capa em grafite. Lembra a capa de um antigo disco do Vitor Ramil. Ficou belissima.

    Aliás, to muito ansioso por esse disco. Adorei o que ja vi nos videos do Youtube. Um Lenine que parece ainda ser de produção experimental (ja sua marca) mas voltando a um clima MAIS RAIZ.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.