Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Caixa embala reedições dos cinco álbuns feitos por Renato Teixeira na RCA
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Renato Teixeira completou 70 anos de vida ontem, 20 de maio de 2015. Para festejar o aniversário do cantor, compositor e músico paulista, o departamento de marketing estratégico da gravadora Sony Music produziu - sob o comando de Hugo Pereira Nunes - a caixa Renato Teixeira - Obra completa na RCA de 1978 a 1982, que traz reedições remasterizadas (por Luigi Hoffer e Carlos Savalla) dos cinco álbuns lançados pelo artista na gravadora RCA entre 1978 e 1982. Garapa (1980), Uma doce canção (1981) e Um brasileiro errante (1982) eram títulos até então inéditos no formato de CD. Romaria (1978) e Amora (1979) já tinham saído reeditados em CD, mas Amora volta ao catálogo com três faixas-bônus. Além da gravação original de Frete (Renato Teixeira, 1979), tal como feita pelo cantor para a abertura da série Carga pesada (TV Globo, 1979), Amora apresenta a gravação (feita na época) de música que permaneceu inédita em disco, Murro n'água (Renato Teixeira, 1979), e recupera Minha triste casa grande (Renato Teixeira 1979), música lançada em 1979 somente como lado B do compacto de Cavalo bravo (Renato Teixeira, 1979). A reedição de Garapa também vem turbinada com repertório adicional. Trata-se da inédita gravação original de Terumi (Renato Teixeira, 1980), música que somente seria incluída pelo artista em sua discografia oficial no álbum Renato Teixeira, editado em 1986, sem repercussão, pela extinta gravadora 3M. A caixa embala os discos em miniaturas das capas das edições originais em LP. Mas toda a arte gráfica e as informações dos discos estão reproduzidas no libreto iniciado com o texto Renato Teixeira, o fino estilista do Brasil caipira, assinado por Mauro Ferreira, editor de Notas Musicais. Isca para colecionadores de discos, o box está sendo lançado neste mês de maio de 2015.
ResponderExcluirEstes discos do Renato Teixeira são lindíssimos, muito bem produzidos, com belas canções e ótimos arranjos.
ResponderExcluirGrande notícia a edição desta caixa.
Já comprei, chega hoje.Sensacional
ResponderExcluirO disco "Amora" é sensacional!
ResponderExcluirÓtimo box, só vem enaltecer a obra do Renato.
ResponderExcluirTerumi é uma linda canção do Renato estou ansioso para ouvir a versão original.
ResponderExcluirÉ uma ótima notícia! Esses discos do Renato mereciam uma remasterização e uma redição urgente. Só NÃO estou gostando do formato que a preguiçosa Sony Music esta lançando seus Box's em CD.Este formato em Mini-LP sem encarte sem nada é muito ruim, principalmente para o manuseio. Eu sei que as informações de cada disco, vem num livreto a parte, mas em matéria de durabilidade, o melhor formato do CD, é o convencional com a caixinha acrílica, cada um com seu encarte. É uma forma preguiçosa de 'socar' tudo numa caixa e trazer um encarte único. Sony Music tem que aprender sobre reedições com a Discobertas, Jóia Moderna e Universal (Exemplo: Box Três Tons,da Universal que maravilha!!), essas 3 gravadoras sabem reeditar discos antigos em CD. Vamos aprender Sony Music!!!
ResponderExcluir