Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 30 de maio de 2015
Cantor do Céu da Boca volta à cena com álbum solo em que dialoga com Ary
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Integrante do Céu da Boca (extinto grupo vocal carioca que atuou de 1979 a 1984, tendo gravado dois LPs, e cuja origem remete a coral da Pró Arte formado em meados dos anos 1970), o cantor Ronald Valle retoma sua carreira fonográfica três décadas após a paralisação das atividades do grupo que incluía cantores como Chico Adnet, Dalmo Medeiros, Maúcha Adnet e Verônica Sabino. Em seu primeiro álbum solo, Presente, Valle - em foto de Rafaê Silva - dá sua voz de tenor a um repertório autoral que inclui músicas como Fibras tensas, Filosófica canção e No elevador. Em Presente, disco viabilizado através de financiamento coletivo, o cantor registra parcerias com Alfredo Karam (como Dose) e Alexandre Lemos (caso de Filho da rua). Aliás, uma música com Lemos, Isso aqui é o que é, dialoga com um dos famosos sambas do cancioneiro do compositor mineiro Ary Barroso (1903 - 1964), Isto aqui, o que é? (Sandália de prata), tema lançado em 1942.
ResponderExcluirdemorou muito, todo mundo já esqueceu do Céu da Boca
ResponderExcluir