♪ Um dos discos mais cultuados na cena indie brasileira em 2014, o segundo álbum da cantora carioca Alice Caymmi - Rainha dos raios, produzido por Diogo Strausz e lançado pela gravadora Joia Moderna - incidiu com força na lista de indicados à 26º edição do Prêmio da Música Brasileira. Além de ter rendido a Alice uma indicação de melhor cantora na categoria pop / rock/ reggae / hip hop / funk, Rainha dos raios disputa o troféu de melhor álbum dessa abrangente categoria com discos ao vivo de Ney Matogrosso e Paralamas do Sucesso. O cantor mato-grossense concorre com Atento aos sinais ao vivo (Som Livre, 2014), registro do show de tom pop roqueiro que estreou em fevereiro de 2013. Já o trio carioca está no páreo com Multishow ao vivo - Os Paralamas do Sucesso 30 anos, registro do espetáculo em que Herbert Vianna (voz e guitarra), João Barone (bateria) e Bi Ribeiro (baixo) revisaram três coerentes décadas de vida e som. Nessa categoria, o júri do Prêmio da Música Brasileira - criado pelo empresário José Maurício Machline - minimizou a força de Encarnado (Independente, 2014), o atordoante álbum solo de Juçara Marçal, indicada ao prêmio de cantora da categoria juntamente com Alice Caymmi e Marisa Monte. Disco que encarou a morte de frente, Encarnado figurou em várias listas de melhores CDs de 2014.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
♪ Um dos discos mais cultuados na cena indie brasileira em 2014, o segundo álbum da cantora carioca Alice Caymmi - Rainha dos raios, produzido por Diogo Strausz e lançado pela gravadora Joia Moderna - incidiu com força na lista de indicados à 26º edição do Prêmio da Música Brasileira. Além de ter rendido a Alice uma indicação de melhor cantora na categoria pop / rock/ reggae / hip hop / funk, Rainha dos raios disputa o troféu de melhor álbum dessa abrangente categoria com discos ao vivo de Ney Matogrosso e Paralamas do Sucesso. O cantor mato-grossense concorre com Atento aos sinais ao vivo (Som Livre, 2014), registro do show de tom pop roqueiro que estreou em fevereiro de 2013. Já o trio carioca está no páreo Multishow ao vivo - Os Paralamas do Sucesso 30 anos, registro do espetáculo em que Herbert Vianna (voz e guitarra), João Barone (bateria) e Bi Ribeiro (baixo) revisaram três décadas de vida e música. Nessa categoria, o júri do Prêmio da Música Brasileira - criado pelo empresário José Maurício Machline - minimizou a força de Encarnado (Independente, 2014), o atordoante álbum solo de Juçara Marçal, indicada ao prêmio de cantora da categoria juntamente com Alice Caymmi e Marisa Monte. Disco que encarou a morte de frente, Encarnado figurou em várias listas de melhores CDs de 2014.
Alice merece muito ter "Rainha dos raios" indicado entre os melhores álbuns, mas Melhor Cantora foi um pouco forçado, né?
O álbum do Ney é fantástico, mereceu com todas as honrarias entre os indicados.
Postar um comentário