Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
terça-feira, 5 de maio de 2015
Eddie lança o sexto álbum, 'Morte e vida', inspirado por livro de João Cabral
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Após revisar 25 anos de vida na compilação 25 anos ¡1989 . 2014! (Independente, 2014), a banda pernambucana Eddie reaparece no mercado fonográfico com seu sexto álbum de inéditas. Lançado neste mês de maio de 2015 e já disponível para download gratuito no site oficial do grupo, o álbum Morte e vida tem título inspirado em Morte e vida severina (1955), livro do escritor pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920 - 1999). Formatado em janeiro no estúdio Fruta Pão Records, Morte e vida é o primeiro disco do Eddie inteiramente gravado em Olinda (PE), cidade natal do quinteto formado por Fábio Trummer (voz e guitarra), Alexandre Barreto Urêa (voz e percussão), Rob Meira, (baixo), Kiko Meira (bateria) e Andret Oliveira (teclados, trompete e samples). Fábio Trummer assina sozinho dez das 11 músicas do repertório composto ao longo de 2014. A exceção é o rock Olho você, composto também por Erasto Vasconcelos e os irmãos Kiko e Rob Meira. Convidada da banda em Morte e vida, Karina Buhr canta o rock pesado e lento Longe de chegar, além de fazer backing vocal em Pedrada certeira. Já Essa trouxa não é sua traz a percussão de Jam da Silva enquanto Quebrou, saiu e foi ser só mistura frevo e surf music, na mesma onda seguida por Carnaval de bolso. Entre rocks, baladas, boleros (como Tentei te ligar) e frevos, Eddie dá continuidade ao seu som - rotulado como Original Olinda Style - em Morte e vida.
ResponderExcluirKarina tambem faz backing em Morte e vida, e diga-se de passagem esse disco está incrivel.....
ResponderExcluirAltamente recomendado