terça-feira, 12 de maio de 2015

Fregonesi junta bambas do samba carioca em seu disco de repertório autoral

Cantor e compositor carioca em ascensão nos quintais e quadras do Rio de Janeiro (RJ), Leandro Fregonesi reúne bambas das escolas de sambas da sua cidade em seu disco de repertório autoral que vai ser lançado pela gravadora Som Livre. No samba Guardiãs, composto pelo artista em parceria com João Martins, Fregonesi saúda as quadras das escolas e as árvores guardiãs desses terreiros na companhia de um ícone da Portela (Monarco) e de outro da Mangueira (Tantinho da Mangueira - vistos com Fregonesi na foto do alto, de Mara Oliveira. Já Rixxa - cantor hoje ligado à Portela e conhecido no meio como o Pavarotti do samba - pôs voz em Revolta pela igualdade, ijexá de Fregonesi com Chico Donadoni que lembra o sofrimento dos escravos nos navios negreiros.

3 comentários:

  1. ♪ Cantor e compositor carioca em ascensão nos quintais e quadras do Rio de Janeiro (RJ), Leandro Fregonesi reúne bambas das escolas de sambas da sua cidade em seu disco de repertório autoral que vai ser lançado pela gravadora Som Livre. No samba Guardiãs, composto pelo artista em parceria com João Gomes, Fregonesi saúda as quadras das escolas e as árvores guardiãs desses terreiros na companhia de um ícone da Portela (Monarco) e de outro da Mangueira (Tantinho da Mangueira - vistos com Fregonesi na foto do alto, de Mara Oliveira. Já Rixxa - cantor hoje ligado à Portela e conhecido no meio como o Pavarotti do samba - pôs voz em Revolta pela igualdade, ijexá de Fregonesi com Chico Donadoni que lembra o sofrimento dos escravos nos navios negreiros.

    ResponderExcluir
  2. Grande Rixxa! O Pavarotti mesmo do Samba! Além da Portela, já gorjeou bonito no Salgueiro, União da Ilha, União de Jacarepaguá e Mangueira. Grande cantor!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci da Estácio e como apoio do Preto Jóia na Imperatriz. Esse sim! Voz linda!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.