Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Gismonti e Joyce avalizam incursão de Aurélie & Verioca por sons do Brasil
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Composição instrumental de Egberto Gismonti, gravada em 1980 pelo artista fluminense para seu álbum Em família (EMI-Odeon, 1981), Lôro ganhou versos em francês da letrista Aurélie Tyszblat. Autorizada por Gismonti, a versão intitulada À la dérive pode ser ouvida no álbum Pas à pas (França, 2014), da dupla francesa Aurélie & Verioca. Gravado entre França e Brasil, o disco está sendo editado no mercado brasileiro neste primeiro semestre de 2015 com distribuição da Tratore. Aurélie Tyszblat e Verioca Lherm mostram bom domínio do idioma musical do Brasil neste CD em que compõem, tocam e cantam ritmos como samba, choro e baião. Com incursões profissionais pelo Brasil desde 2012, Aurélie & Verioca - parceiras desde 2007 - fazem em Pas à pas conexões com a cantora e compositora carioca Joyce Moreno - que canta Chocolat for (h)all, música que vem a ser versão com letra (de Aurélie) de For hall (2004), tema instrumental de Joyce - e com o compositor e violonista paulistano Swami Jr. - autor da música vertida por Aurélie para o francês com o título de Le temps d'un samba. Swami toca violão (de sete cordas) nessa faixa de Pas à pas.
ResponderExcluir