Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 1 de maio de 2015
1º Prêmio Caymmi de Música junta, na Bahia, Cascadura, Lazzo e Gerônimo
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ SALVADOR (BA) - A foto de Marcelo Gandra mostra o momento em que três icônicas vozes e figuras masculinas da cena musical soteropolitana se juntaram no palco do Teatro Castro Alves na noite de 30 de abril de 2015 para fazer um dos números mais aplaudidos da cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Caymmi de Música. Fábio Cascadura (à esquerda), Lazzo Matumbi e Gerônimo caíram no samba do compositor baiano Dorival Caymmi (1914 - 2008), cantando músicas como Eu cheguei lá, samba lançado em 1971 nas vozes do grupo fluminense MPB-4. Realização da empresa Via Press Comunicação e Eventos feita sob a direção geral de Elaine Hazin, o Prêmio Caymmi de Musica é um desdobramento do Troféu Caymmi, criado em 1985, mas desativado nos últimos anos. O objetivo é premiar nomes da cena indie da Bahia, abrangendo a música de Salvador (BA) e de cidades do interior do Estado. A apresentação de Cascadura, Lazzo e Gerônimo foi um dos números musicais da cerimônia roteirizada e dirigida por André Simões em louvação a Caymmi. O ator Jackson Costa apresentou e conduziu a cerimônia na qual foram entregues 21 troféus, divididos entre três categorias principais (Show, Música e Videoclipe).
ResponderExcluirIcones da música da Bahia que estão esquecidos pelo povo e muito mais pela mídia que pena
ResponderExcluir