Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 20 de maio de 2015
Roberta canta inédita de Martinho com compositor em CD que sai em agosto
7 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Previsto para ser lançado em agosto de 2015, em edição do selo MP,B Discos que vai chegar às lojas com distribuição da gravadora Som Livre, o sexto álbum de Roberta Sá inclui música inédita do compositor fluminense Martinho da Vila. A cantora potiguar pediu música a Martinho para o disco - gravado no Rio de Janeiro (RJ) com produção de Rodrigo Campello - e ganhou Amanhã é sabado. Martinho participou da gravação da faixa. Outras músicas do CD são Covardia (Ataulfo Alves e Mário Lago) - samba de 1938 que Roberta transformou em fado, em gravação feita em Lisboa em dueto com o cantor português António Zambujo - e Boca em boca, primeira parceria de Roberta com o compositor carioca Xande de Pilares, projetado como vocalista do Grupo Revelação.
ResponderExcluirQue boa noticia composição.nova.de Martinho
ResponderExcluirDois ídolos! Gosto muito dos dois e pelo visto o projeto Nivea Samba serviu para aproximá-los.
ResponderExcluirQue a Roberta beba MUITO da fonte do mais genuíno dos nossos ritmos. Roberta pra mim é sambista desde o FAMA, com ela o ritmo ganha ainda mais nobreza.
Mauro, bom dia. Confere a informação de que a Marina Lima compôs um samba inédito para a Roberta (que pode vir a ser o "Da Gávea")?
ResponderExcluirObrigado.
Não, Bruno, até onde sei, a Roberta pediu um samba a Marina em 2013. Mas Marina teria sugerido que ela regravasse o 'Arco de luz'. Abs, MauroF
ResponderExcluirQue bom saber que a Roberta está vindo com um novo trabalho por aí... A parceria com Martinho só tende a crescer o seu projeto de disco.
ResponderExcluirArco de luz é uma linda canção que compõe o acústico da marina ela e Martinho
ResponderExcluir