♪ De início idealizado como um projeto que teria vários duetos de Roberto Carlos com artistas do mercado latino de língua hispânica, a gravação ao vivo feita pelo cantor capixaba no estúdio Abbey Road, na Inglaterra, em 11 e 12 de maio de 2015, teve ao menos um convidado. O cantor mexicano Marco Antonio Solís - visto com Roberto na foto de Maurício Contreiras - participou da gravação do CD e DVD Primera fila. Solís fez dueto com o Rei em Arrastra una silla, versão em espanhol de Arrasta uma cadeira (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), música lançada por Roberto em seu álbum de 2005 em gravação feita com a dupla paranaense Chitãozinho & Xororó. Primera fila festeja os 50 anos da primeira gravação em espanhol do cantor brasileiro para o mercado latino.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
♪ De início idealizado como um projeto que teria vários duetos de Roberto Carlos com artistas do mercado latino de língua hispânica, a gravação ao vivo feita pelo cantor capixaba no estúdio Abbey Road, na Inglaterra, em 11 e 12 de maio de 2015, teve ao menos um convidado. O cantor mexicano Marco Antonio Solís - visto com Roberto na foto de Maurício Contreiras - participou da gravação do CD e DVD Primera fila. Solis fez dueto com o Rei em Arrastra una silla, versão em espanhol de Arrasta uma cadeira (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), música lançada por Roberto em seu álbum de 2005 em gravação feita com a dupla paranaense Chitãozinho & Xororó. Primera fila festeja os 50 anos da primeira gravação em espanhol do cantor brasileiro para o mercado latino.
Mesmice pura, porém agora em espanhol...
Simplesmente SENSACIONAL. Viva o Rei.
Mauro, só terá o Maurício Contreiras como convidado neste projeto ? Ou é só o que se sabe até o momento ?
Palavras que definem RC: chato, monótono, repetitivo, burocrático, monocórdio.
Mauro Ferreira, fiz uma pergunta aqui sobre o projeto do Roberto e não tive resposta, na matéria na Clara Nunes, também fiz outra pergunta e também não resposta, o que acontece ? Você sempre foi tão atencioso eu realmente não entendo a ausência das respostas.O seu blog existe em função do intercambio dos que aqui navegam, e de você que faz esta relação com a gente.
Mauro Silva, vamos lá: eu atualizo diariamente esse blog sem ganhar um centavo, sem apoio ou patrocínio. E ele já demanda tempo. Não posso me comprometer a responder todas as perguntas dos que aqui comentam. Quando dá, respondo. Mas preciso ganhar a minha vida. O blog existe para veicular informações e opiniões sobre discos, não para promover intercâmbios comigo. Todos os comentários são bem-vindos, mas não conte sempre com respostas, ok? Até porque tudo o que sei está relatado nas resenhas e notas. Abs, MauroF
Entendo Mauro e agradeço a sua resposta, mas por favor você sabe algo sobre a caixa da Rita Lee ?? Esse projeto parou ?
Mauro Silva, vou repetir o que deixeis subentendido na resposta anterior: se eu soubesse de algo novo em relação à caixa da Rita, tinha feito um post. Eu publico tudo o que sei. Abs, MauroF
Postar um comentário