♪ Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2015, o álbum comemorativo dos 40 anos de carreira de Fafá de Belém inclui música inédita - de autoria do compositor Veloso Dias, feita para a própria Fafá - intitulada Meu coração é brega. O CD tem produção assinada pelos compositores e guitarristas Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, sinalizando volta da cantora paraense aos sons de Belém (PA), em oportuna conexão com a ora cultuada cena musical contemporânea do Norte do Brasil.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
♪ Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2015, o álbum comemorativo dos 40 anos de carreira de Fafá de Belém inclui música inédita - de autoria do compositor Veloso Dias, feita para Fafá - intitulada Meu coração é brega. O CD tem produção assinada pelos compositores e guitarristas Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, sinalizando volta da cantora paraense aos sons de Belém (PA), em oportuna conexão com a cultuada cena musical contemporânea do Norte do Brasil.
"Meu Coração É Brega"... Que nome horroroso para uma música...
Lá vem a Fafá cantando música xumbrega pelo nariz. Saudade da Fafá dos 70.
Fafá já cantou a música em show no Sesc SP esse mês após "Foi Assim"
" O mundo diz não, mas não tem jeito não meu coração é brega."
Eis o link
https://www.youtube.com/watch?v=PBYI9wOaj7Q
Ricardo Sérgio
Uma grande pena ela não ter lançado seu último show homenageando a cidade do Rio de Janeiro com aquele repertório lindo!!! Seria uma cd lindo com um repertório de indiscutível qualidade!!
"Meu coração é brega" é uma bela resposta aos corneteiros de plantão. Fafá foi e ainda é fantástica. Uma das maiores cantoras brasileiras, ao lado de Elis, Bethânia, Gal e Nana. Espero que volte a gravar com regularidade. Que venha o novo CD.
Fafá FOI uma das grandes cantoras do Brasil. Depois que ela começou com essa coisa de bater pé firme e afirmar sua breguice, ela não apenas esculhambou com o repertório perfeito dos primeiros discos. Poderia ter passado as porcarias que costuma gravar, mas com a mesma voz firme que tinha nos anos 70, mas passou a cantar gritando ou/e anasalando a voz. Há momentos que Fafá ficou intragável de se escutar não apenas pelas músicas ruins, mas pela própria forma de cantar. Alcione, por exemplo, outra que esculhambou o repertório para ser mais popular, vender mais discos, fazer mais shows (na verdade essa coisa de dizer que é brega é apenas para ganhar mais dinheiro, mais é mais "bonito" dizer que é afirmação de personalidade) nunca soa desagradável.
Hoje em dia já me acostumei com a ideia de que Fafá é uma cantora de quem nunca vou conseguir escutar todos os discos. Vai haver sempre as joias e a palha pra queimar.
É uma pena que uma das mais belas vozes que cantou um "BILHETE",de Ivan Lins e Vítor Martins com tanta verdade e beleza tenha desvalorizado tanto uma carreira e que pelo visto deseja continuar cantando coisas horríveis.Esperava um belo cd,mas.....quem sabe um dia...
Ainda tenho esperança que no repertório estejam coisas boas! Fafá pode ser sublime, quando resolve ser!
Pois é, Dona Ermengarda. Quando ela resolve ser sublime, ela é PHODA (essa sim, pessoal das sandyces). O problema é que na maior parte do tempo ela tem resolvido não ser....
A Fafá dos anos 70 tinha uma voz linda,e cantava a música do Pará bem diferente desse tecnobrega de hoje.O som era mais regional que brega.
O cd vai se chamar "Meu coração é brega". E ela disse numa entrevista: "Estou de volta ao brega do Pará, com músicas românticas e muito alegres, um pouco de carimbó e calipso para comemorar os 40 anos de carreira com carinha de 39".
A pretensão de ALGUNS aqui neste blog é algo muito mesquinho e pequeno, por que o CD ainda NÃO FOI LANÇADO e o povo mete o pau, não existe nenhum verso completo da música e o povo mete o pau. Até onde o povo aqui discuti música, ou até aonde o povo aqui alimenta a sua vaidade ??...De que o seu artista preferido é a coisa mais importante do mundo e o resto que se F...!
Mauro Ferreira,
saudações
Sabes se Fafá inclui no CD "Tapas na Cara" do Cazuza?
"Ah! Me perdoa estes tapas na cara
Me perdoa estes tapas na cara
Os meus olhos já não podem ver
Cega, estou cega de amor e de medo
De perder mais um dos teus segredos
Eu não quero mais nada ouvir
Seu corpo bailará
Nós dois vamos dançar
Que pena, o nosso amor morreu
Que pena, e quem dançou fui eu"
Não, Estalactites, "Tapas na cara" não figura no repertório do disco.Foi uma ideia sugerida a Fafá, mas que ela não aproveitou. Abs
Olá, Mauro.
Já sabes qual será o repertório do novo cd da Fafá? Será que, além das inéditas, haverá regravações? Se puder me responder ajudará a conter a ansiedade de um fã que espera um. Novo disco há mais de 10 anos. Aguardo sua resenha. Abs.
perfeita a musica "Meu coração é brega"... ótimo show, assisti aqui no Festival de Inverno de Garanhuns-Pe
Quantos comentários maldosos. Deixem is artistas em paz. O que é ruim para você, pode ser muito bom para outros. " Cada um cada um".
Perder tempo jogando pedras também não é legal.
Postar um comentário