Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 22 de junho de 2015
Show-gafieira de Hamilton, 'Baile do Almeidinha' é lançado em CD de estúdio
2 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Show em clima de gafieira comandado pelo bandolinista Hamilton de Holanda com música instrumental, O baile do Almeidinha é sucesso há quase três anos na noite carioca, já tendo tido mais de 40 edições realizadas sob a lona do Circo Voador, no centro do Rio de Janeiro (RJ). Mas somente agora ganha seu primeiro registro fonográfico no formato de CD, gravado e mixado por Daniel Musy no Estúdio Fibra, no Rio de Janeiro (RJ), entre abril e maio deste ano de 2015, sob a supervisão de Hamilton e de Marcos Portinari (cocriador do projeto com Maria Juçá). Lançado neste mês de junho pelo selo Brasilianos, com distribuição da Sonora, o CD Hamilton de Holanda & O baile do Almeidinha tem gracioso projeto gráfico criado por Enio Souza (da Human Design) a partir de ilustrações de Paulo Brabo. O disco alinha somente composições de autoria dos músicos que ajudam Hamilton a comandar o baile. O baixista Guto Wirtti é parceiro de Hamilton nas saudações que abrem e fecham o disco, assinando também, sozinho, Balaio (tema de influência uruguaia) e o bolero à gaúcha À moda antiga. Já o saxofonista Edu Neves é parceiro de Rogério Caetano no Chorinho em Cochabamba e de Dudu Oliveira em Essa fada. Sozinho, Hamilton assina músicas como Xote do Almeidinha, Choro no Circo, Frevo carioca e o samba A escola e a bola.
ResponderExcluirHamilton de Holanda é o que há de melhor na música brasileira... Esse baile dele e do Almeidinha deve estar imperdível!!!
ResponderExcluir