Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Vespas Mandarinas registra duas músicas em vinil de clima punk psicodélico
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Simultaneamente com o lançamento do DVD Animal nacional ao vivo (Deck), a banda paulistana de rock Vespas Mandarinas lança single em vinil, O ovo enjaulado. Fabricado pela Polysom, o compacto de vinil apresenta duas músicas. No lado A, o disco toca A man without qualities, versão em inglês de Um homem sem qualidades (Thadeu Meneghini e Adalberto Rabelo Filho, 2013). A letra em inglês é de Adalberto Rabelo Filho. Nessa gravação, produzida por Chuck Hipolitho e Thadeu Meneghini no estúdio Costella em São Paulo (SP), Vespas Mandarinas contam com a participação do cantor Mark Arm, vocalista do Mudhoney, grupo norte-americano associado ao grunge que brotou em Seattle (EUA) no início dos anos 1990. Músico projetado no grupo Tutti Frutti, nos anos 1970, o baixista Lee Marcucci também participa da faixa. Já o lado B do compacto reproduz a gravação de Estrada escura, composição de Taciana Barros e Michel Kuaker (do Yo-ho Delic, grupo paulistano de punk que existiu de 1990 a 1994). A faixa tem tom psicodélico, evocado no desenho criado pelo artista Theo Castilho - criador de lendário reduto punk de São Paulo (SP), o já extinto Carbono 14 - para a capa (foto) do compacto. Já a direção de arte é de Taciana Barros.
ResponderExcluir