Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Alcione grava tema de Cartola e Dalmo para disco com sambas da Mangueira
11 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Parceria do compositor carioca Cartola (1908 - 1980) com Dalmo Castello, Verde que te quero rosa - samba que deu título ao terceiro álbum solo de Cartola, lançado em 1977 - ganha a voz de Alcione. Com arranjo e produção de Rildo Hora, a gravação foi feita para álbum com sambas sobre a Estação Primeira de Mangueira idealizado por Nilcemar Nogueira. O disco vai sair ainda em 2015.
ResponderExcluirAlguém sabe dizer se esse disco tem alguma relação com o fato de o enredo da Mangueira para o ano que vem ser Maria Bethânia? Em 1992, quando o enredo foi Tom Jobim, fizeram um CD. Em 1996, quando o enredo foi Chico Buarque, a mesma coisa! Será que tem algo a ver???
ResponderExcluirAcho improvável, Bruno. Nos anos de Tom e Chico, compositores, eram cd's sobre as respectivas obras. Aliás, dois ótimos cd's.
ResponderExcluirTambém desconheço qualquer relação entre o enredo e o projeto deste disco, Bruno. abs
ResponderExcluirBethânia não é o centro do mundo, lamento informar.
ResponderExcluirBethânia não é o centro do mundo. Mas está causando recalque em algumas pessoas por ser o enredo da Mangueira para o próximo ano!
ResponderExcluirPior são as que morrem e nem recalque podem ter, né?
ResponderExcluirAcho que o Luca também é de Brasília!
ResponderExcluirQue comentário de mau gosto, Marcelo!
ResponderExcluirPara, que tá feio!
É só o Mauro checar os IP'S. Eu, graças a Deus, nunca precisei me esconder em nomes de nicks falsos. Agora, desconfio que você, "Emengarda", deva morar na Cidade de Deus.
ResponderExcluirNão, Marcelo, eu moro num conjugado do Edifício Sereia do Leme. Só não te convido para um chá porque na minha idade não fica bem receber visitas masculinas!
ResponderExcluir